Diretoria do Sport detona organização do Campeonato Pernambucano: “Muito ruim”

Diretoria do Sport
Diretoria do Sport

Os membros do comitê gestor do futebol do Sport pediram a palavra para realizar um pronunciamento após a vitória sobre o Afogados. Estiveram presentes João Marcelo Barros, Raphael Campos e Guilherme Falcão, que criticou a desorganização do Campeonato Pernambucano, além destacar o baixo o nível dos árbitros que vem sendo escalados para apitar os jogos do Rubro-negro na competição.

“Não era o objetivo da gente estar fazendo esse pronunciamento, para não ofuscar nossa vitória. Mas temos observado uma repetição de performances de arbitragem nesse campeonato que tem causado uma preocupação muito grande. Quando a gente olha o Campeonato pernambucano desse ano, estamos vendo porque o campeonato está tão desvalorizado. Um nível de organização muito ruim”, iniciou Guilherme Campos.

“O que vimos entre Sport e Maguary, na semana passada, foi uma vergonha. A torcida apertada no estádio, e hoje contra o Afogados, eu tenho certeza que o árbitro não é uma pessoa mal intencionada, ele é ruim. E a culpa não é dele, é de quem escalou. Teve um pênalti escandaloso não marcado para o Sport”, enfatizou.

“É um campeonato onde o Sport paga para jogar, e isso tem causado preocupação. Quem comanda o futebol precisa sentir o golpe do que vem acontecendo. É difícil para todos os times fazer futebol em Pernambuco. E tudo isso é causado pelo nível de organização da competição. Essa competição não merece os clubes que tem”, completou.

ENTREVISTA – RAFAEL FERNANDES, DIRETOR EXECUTIVO DAS CATEGORIAS DE BASE DO SPORT

YouTube video