Para o confronto entre Sport e Botafogo-SP, pela Série B, os ingressos são gratuitos e exclusivos para mulheres de todas as idades, crianças até os 12 anos e pessoas com deficiência (PCD), conforme decisão do STJD. Porém, apesar da alta demanda por ingressos, a direção do Leão mantém a arquibancada da sede fechada.
“Todos os setores do estádio, voltados para a torcida rubro-negra, estarão abertos para o confronto diante do Botafogo com exceção o setor Arquibancada Sede”, diz a nota publicada pelo clube. Nas redes, torcedores cobram uma explicação para a não abertura do setor, já que os ingressos dos outros espaços do estádio estão esgotados.
O NE45 entrou em contato com Rodrigo Guedes, que faz parte do Jurídico do Sport, em busca de explicações. Incialmente, se imaginava que o setor estaria fechado por conta de alguma determinação do STJD. Porém, o VP tratou de desmentir essa suposta informação.
“Não foi determinação do STJD. Deve ser para diminuir os custos, pois cada portaria são mais pessoas trabalhando, e o jogo não terá renda”, afirmou.
A capacidade dos setores fechados – geral e curva da sede – são responsáveis por cerca de 5,4 mil lugares na Ilha do Retiro. Nas redes, o clube anunciou uma parcial de 12.628 ingressos vendidos.
Lembrando que o Leão foi punido por conta da confusão contra o Vasco, na Série B de 2022, em partida realizada na Ilha do Retiro. Após o gol de empate, marcado na ocasião por Raniel, os jogadores vascaínos foram comemorar na frente da torcida do Leão. A reação da arquibancada foi desmedida, atirando latas, sandálias, pedras e invadindo o gramado.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x SÃO PAULO)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.