Ilha do Retiro só no fim de junho? Entenda o que a diretoria do Sport está planejando para o estádio

Sport vai reformar o gramado da Ilha do Retiro
Sport vai reformar o gramado da Ilha do Retiro

A Ilha do Retiro, estádio do Sport, sofreu as consequências das fortes chuvas que aconteceram no Grande Recife. No intuito de regular os problemas, o Sport estuda uma reforma que mexerá em três setores do campo rubro-negro. As obras ainda não tem data para começar, mas a tendência é de que o leão só tenha condições de voltar ao estádio (antes da reforma) no fim deste mês. A partida seria contra o Brusque, em 25 de junho.

“Faríamos a troca do solo argiloso para um solo arenoso, toda a modernização do sistema de drenagem e mais toda a troca das gramas. No vestiário muita coisa ficou alagada. Tem canos que terminam estourando, há excesso de água”, explica o vice-presidente patrimonial do clube, Fortunato Russo Neto.

O clube aguarda o orçamento da empresa procurada, até porque trabalha com limite financeiro nesta temporada. Caso o projeto seja aprovado, as obras só começariam durante o verão, e após a Série B, que se estende. até novembro. Desde a semana passada, o Sport trabalha para minimizar o impacto das chuvas no local e retirou as partidas diante do CRB e Ponte Preta do estádio.

O clube também solicitou à CBF a mudança do confronto com o Grêmio, saindo da Ilha do Retiro para a Arena de Pernambuco. Trata-se de uma medida por conta do gramado e priorizando também a receita com bilheteria. A entidade ainda não confirmou a alteração no site oficial.

“É uma decisão do futebol, mas acredito que é também pelo volume. Consigo colocar na Ilha cheia algo próximo de 19 mil ou 17 mil pessoas. Um jogo desse do Grêmio é possível que tenha bem mais”, finaliza o vice patrimonial.

Gols de Sport 2×1 Ponte Preta (Luciano Juba e Ray Vanegas)

YouTube video

Augusto Carreras fala sobre possibilidade do Sport repatriar Guilherme

Sport de olho! Pensando em reforços para a sequência da temporada, o Grêmio está muito perto de acertar a contratação do atacante Guilherme, que estava no Al-Dhafra, dos Emirados Árabes. O atacante de 27 anos negociava com o clube gaúcho há um mês. Guilherme também despertava interesse do Sport, equipe que também chegou a defender, mas deu preferência ao Grêmio.

De férias no Brasil, o jogador vai tirar alguns dias de descanso antes de finalizar os últimos detalhes com o Grêmio, mas fontes ligadas ao clube gaúcho encaram com muito otimismo o retorno do jogador. O jogador está fora do país desde 2020. Defendeu o Al Faisaly, e o Al Dhafra no período. Guilherme só poderá ser inscrito pelo Grêmio a partir do dia 18 julho, quando abre a janela de transferências no Brasil.

Em contato com o jornalista Pedro Maranhão, o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, confirmou a procura do clube por Guilherme. Porém, as negociações acabaram não andando por conta dos valores. O jogador foi um dos principais nomes do acesso do Sport em 2019, quando o clube conseguiu o voltar para a Série A.