(Foto: Paulo Paiva/Sport)

Dívidas do Sport diminuem em 287 milhões de reais após processo de recuperação judicial; saiba mais aqui

Após a aprovação do plano de recuperação judicial (RJ) do Sport, o clube detalhou os próximos passos na última quinta-feira (19). O presidente reeleito Yuri Romão afirmou que o Leão da Ilha reduziu a sua dívida, que era de 396 milhões de reais, para 109 milhões de reais.

Em entrevista coletiva, o mandatário rubro-negro explicou melhor a situação financeira do clube:

“O passivo total que estava em jogo era da ordem de R$ 396 milhões. Estamos finalizando um ano após a RJ com um passivo de R$ 109 milhões. É uma redução expressiva que nos dará a previsibilidade e a cidadania empresarial e desportiva para podermos voltar a ter o respeito de credores, do mercado do futebol do Brasil e mundial.”

“Nossa previsão orçamentária de 2025 já contempla tanto pagamentos do primeiro ano da RJ, quanto acordo PGFN, quanto folha administrativo e futebol. Se tivermos mais recursos ou apareçam mais recursos, entra a história ousadia (nos investimentos como contratações).”

“A aprovação da RJ nos dá algo muito importante: a previsibilidade. A gente tem condições hoje de prever o futuro. Embora o futebol seja cíclico, a gente já consegue ter previsibilidade num médio e longo prazo. Isso nos dá uma condição de ousar mais. Ousar em que sentido? Quem sabe até arriscar um pouco mais contratação, na compra de um terreno, enfim, ousar, fazer investimentos, sem colocar em risco a saúde financeira do clube.”

(Foto: Daniel Leal/ge)

Vai e Vem do Sport:

Chegadas

Confirmadas:

Negociações e Especulações:

sport
(Foto: Paulo Paiva/SCR)

Saídas

Confirmadas:

Negociações e Especulações:

(Foto: Paulo Paiva/SCR)