Sport divulga os números da venda do goleiro Maílson em Portal da Transparência

Maílson, goleiro do Sport
Maílson, goleiro do Sport

O Sport, através deste comunicado, divulga os detalhes da venda do goleiro Mailson, finalizada no início desta semana com a rescisão do jogador publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A medida faz parte da filosofia de transparência adotada pelo Clube. Restando menos de seis meses para o fim do contrato, o Sport acertou a transferência de Maílson para o Al Taawoun, da Arábia Saudita, por 500 mil dólares, em negociação que envolveu todos os direitos econômicos que o Clube detinha.

Maílson é o terceiro jogador negociado pelo Clube nesta temporada. Anteriormente, o Sport havia acertado as transferências dos também pratas da casa Gustavo e Mikael, em uma política de vitrine e valorização para a base. Os dois atletas, aliás, também tiveram os números detalhados pela diretoria, à época das saídas, no fim de janeiro.


Maílson pelo Sport

Leão da Base, o goleiro subiu para os profissionais em 2017, mas recebeu a primeira sequência de jogos no ano seguinte, ao substituir o ídolo Magrão, então lesionado, durante o Brasileirão. A partir de 2019, firmou-se de vez no Clube e foi fundamental na conquista do título Estadual daquela temporada, com dois pênaltis defendidos na final sobre o Náutico, além do acesso obtido no mesmo ano.

Ao todo, Maílson disputou 158 partidas oficiais pelo Leão, com 60 vitórias, 59 empates e 39 derrotas, além de média inferior a um gol sofrido por partida e oito defesas de pênaltis.

Primeiro gol de Vagner Love com a camisa do Sport

YouTube video

Novo reforço assina contrato, treina no CT, e Sport espera BID para anunciar de forma oficial

O ponteiro Wanderson está no Sport há mais de uma semana, e segue sem ser anunciado na Ilha do Retiro. Até Gustavo Coutinho, que chegou depois, foi anunciado e já estreou pela equipe. Porém, segundo informações, o atacante de 34 anos está de contrato assinado e espera apenas o BID para ser oficializado. O tempo de espera acontece porque trata-se de uma contratação internacional, que demanda maior tempo para formular e liberar a documentação.

O atacante estava no Ludogorets, da Bulgária, há oito temporadas. Wanderson, inclusive, apareceu no BID da CBF vestindo a camisa do rubro-negra. Mas pela divisão de Alagoas. O detalhe é que o registro veiculado é deste mesmo dia, 3 de agosto, mas referente a 2014 – de uma rescisão de contrato com o São Miguel, último clube do atacante no Brasil.