Sport diz que menos de 200 torcedores pediram ressarcimento dos ingressos por não entrarem na final do Nordestão

Yuri Romão fala sobre momento do Sport

Presidente do Sport, Yuri Romão revelou que 165 torcedores foram até a Ilha do Retiro pedir ressarcimento dos ingressos por não entrarem na final da Copa do Nordeste, contra o Ceará. Em entrevista ao programa Movimento Esportivo, da Rádio Clube, o dirigente rubro-negro também falou que é mentirosa a narrativa de que milhares de rubro-negros ficaram sem acesso ao estádio – mesmo com o bilhete na mão.

Segundo o presidente leonino, esses rubro-negros que foram impedidos são vítimas de alguns que tentaram invadir a Ilha do Retiro sem o bilhete em mãos, o que fez a Polícia Militar fechar os portões, de acordo com Yuri Romão.

“Quero parabenizar Polícia Militar, que fez um belo trabalho ao longo do jogo. Em relação a essa narrativa de que milhares de pessoas ficaram fora com ingresso na mão, isso é mentira. Até a data de ontem tínhamos 165 torcedores que nos procuraram para trocar o ingresso pela devolução do dinheiro ou por novos ingressos. 165 torcedores que foram vítimas desse vandalismo, porque as pessoas estavam com os ingressos quando tentaram invadir o nosso estádio, e a Polícia mandou fechar os portões. O cidadão de bem, que comprou o ingresso, ficou de fora. Foi isso que aconteceu”, disse Yuri.

“Não essa narrativa que se criou, esse complexo de caranguejo que às vezes os torcedores têm, que é quando o clube está bem, se reestruturando, fazendo um belíssimo campeonato, sempre há aqueles que querem denegrir a imagem do clube, da diretoria e de alguns atletas, isso é complexo de caranguejo, sempre querem puxar para baixo quem está se sobressaindo. A gente precisa compreender que uma operação de jogo é extremamente difícil, principalmente uma final da Copa do Nordeste”, completou o presidente.

Um dia após a final do Nordestão, o Sport emitiu nota e informou que iria ressarcir os rubro-negros que não conseguiram entrar na decisão. Para isso, os torcedores precisam ir até secretaria social da Ilha do Retiro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

“O Clube também vai prover o ressarcimento aos rubro-negros, mediante comprovação via cruzamento de informações acerca do check-in para confirmar que os ingressos – pessoais e intransferíveis – não foram utilizados”, diz a nota.

BASTIDORES DE SPORT 3×2 TOMBENSE