Diretor do Sport traça metas e mira dois títulos em 2025: “Entraremos para ganhar”

Realizando o planejamento para a próxima temporada, o diretor rubro-negro Guilherme Falcão traçou as metas e objetivos do Sport em 2025. O Leão da Ilha irá disputar quatro competições: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro. Para o executivo, a equipe rubro-negra tem total capacidade de conquistar dois títulos neste ano:

“O Sport tem, no primeiro semestre, três competições que são importantes. Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Além da Série A, que foi antecipada, começando em março. Mas é uma competição que vai até o final do ano. Então, dentro do primeiro semestre, a gente tem esses três campeonatos. Pernambucano, Copa do Nordeste, e o Sport entra para ganhar. A gente não tem dúvida nisso.”

“Em relação à Copa do Brasil também, a gente tem uma missão de repetir uma campanha histórica (o clube foi campeão em 2008), mas entendemos que chegando às quartas de final, à semifinal, seria uma coisa bastante interessante. Sobre o Brasileirão, os 20 clubes entram com esse primeiro objetivo, que é não ser rebaixado. E a gente coloca isso de uma forma muito objetiva para vocês. O Fluminense foi campeão da Libertadores no ano passado e em 2024 se livrou na última rodada do rebaixamento, uma vitória heroica dentro do Allianz Parque.”

“Então, todo time que entra na Série A, entra com o primeiro objetivo de escapar do rebaixamento. Pode ser Flamengo, Palmeiras, ou qualquer um. Agora, se você me perguntar: “Guilherme, você vai dormir feliz só escapando do rebaixamento? A resposta é não.” O objetivo que a gente tem aqui internamente é buscar uma competição internacional para incluir no calendário do Sport em 2026. Então, o objetivo esportivo do clube é esse. Obviamente, a Sul-Americana é uma questão mais factível, mas a gente não se permite não sonhar com outras coisas.”

(Foto: Paulo Paiva/SCR)

Vai e Vem do Sport:

Chegadas

Confirmadas:

Negociações e Especulações:

sport
(Foto: Paulo Paiva/SCR)

Saídas

Confirmadas:

Negociações e Especulações:

(Foto: Paulo Paiva/SCR)