Matheus Souto Maior, Sport
Matheus Souto Maior, Sport

Na calada da noite, dois volantes pedem rescisão e surpreendem presidente do Sport: “Do nada”

O Sport confirmou mais uma baixa em seu elenco para a temporada 2026. O volante Lucas Kal não faz mais parte dos planos do clube e acertou a rescisão de contrato com a diretoria rubro-negra.

O vínculo do jogador ia até o fim desta temporada, mas foi encerrado de forma antecipada em comum acordo entre as partes. Fora do planejamento esportivo, Lucas Kal nem chegou a se reapresentar para a pré-temporada e aguardava apenas a definição sobre seu futuro para seguir a carreira longe da Ilha.

Lucas Kal, Sport
Lucas Kal, Sport

Assim como em outros desligamentos recentes, o Sport deve detalhar em breve os moldes da rescisão, mantendo a política de transparência adotada pela atual gestão. Desde que assumiu a presidência do clube, Matheus Souto Maior tem reforçado o compromisso de tornar públicas as informações sobre contratações e saídas de atletas, prática que vem sendo executada neste início de ano.

Contratado em agosto do ano passado, Lucas Kal desembarcou no Recife sem custos após passagem pelo Al-Riyadh, da Arábia Saudita. No futebol saudita, o volante disputou 31 jogos, marcou três gols e deu duas assistências.

Pelo Sport, atuou em 13 partidas e contribuiu com uma assistência, encerrando a temporada como titular após iniciar o período como opção no banco de reservas. Revelado pelo São Paulo, o jogador também vestiu as camisas de América-MG, Atlético-GO, Paraná, Vasco e do Nacional da Madeira, de Portugal, antes de chegar ao Leão.

Além de Lucas Kal, o Sport também não conta com Pedro Augusto nos planos do técnico Roger Silva para 2026. Entretanto, segundo apuração do NE45, as partes ainda não chegaram a um entendimento financeiro para a rescisão contratual. O atleta foi contratado em definitivo após deixar o Fortaleza e possui contrato com o clube rubro-negro até o fim desta temporada.