Decisão! Sport e Ceará iniciam finais da Copa do Nordeste, no Castelão

Sport x Ceará Sport x Ceará

Sport e Ceará voltam a disputar o título da Copa do Nordeste, a última aconteceu em 2014, com título rubro-negro. O dèja-vu acontece hoje, às 21h30, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pelo primeiro capítulo da decisão. A volta está marcada para o próximo dia 3 de maio, na Ilha do Retiro. Quem vencer no somatório dos dois jogos desentala o grito de campeão da garganta.

Em caso de empate, o vencedor será definido nas cobranças de pênaltis. Lembrando que o Leão busca o tetra – venceu em 1994, 2000 e 2014 -, enquanto o Vozão quer o tri após os títulos de 2015 e 2020. Para o confronto, o técnico Enderson Moreira vai com força máxima no elenco.

O lateral-direito titular, Eduardo, deve reaparecer no time – ele atuou durante 58 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Retrô, último sábado (15), pelo Campeonato Pernambucano. Sendo assim, o comandante leonino deve dar manutenção à equipe que conquistou resultado positivo sobre a Fênix. 

Ceará

Balançando na corda bamba, o Ceará  chega pressionado para a final a final do Nordestão, contra o Sport. Após vice-campeonato amargo no Estadual, no qual caiu para o arquirrival, Fortaleza, a equipe alvinegra também estreou com o pé esquerdo na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Alheio às adversidades, o alvinegro finalizou as preparações para a partida de olho em abrir vantagem. É o que garante o técnico Gustavo Morínigo, pedindo um pouco mais de capricho aos seus comandados.

Ficha técnica:

Local: Arena Castelão, em Fortaleza

Horário: 21h30

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN)

4° Arbitro: Tarcisio Flores da Silva (RN)

VAR: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

CEARÁ: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Formiga; Richardson, Caíque (Arthur Rezende) e Chay.  Janderson, Vitor Gabriel e Erick. Técnico: Gustavo Morínigo

SPORT: Renan; Eduardo, Rafael Thyere e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Labandeira (Edinho), Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira 

TV SPORT: EDUARDO FALA SOBRE EXPERIÊNCIA EM FINAIS DO NORDESTÃO