Pela quinta vez, Ceará e Sport estarão frente a frente nesta temporada. Adversários na final da Copa do Nordeste, competição vencida pelo Vozão, as equipes nordestinas voltam a se encontrar num cenário em que vivem situações distintas. O Leão, na luta pelo acesso; o Vozão, em um fim de ano melancólico. Vice-líder da competição, com 59 pontos, o rubro-negro chega embalado por oito jogos de invencibilidade.
Na última rodada, venceu a Chapecoense, de virada, e quer a todo custo quebrar um jejum histórico em Fortaleza para dar mais um passo importante rumo ao retorno à Série A. O Leão não vence o Vozão há quase 20 anos em partidas na capital cearense. Neste ano, por exemplo, o Leão perdeu os dois primeiros confrontos, no Presidente Vargas e no Castelão, respectivamente, ambos pela Copa do Nordeste. Venceu os dois últimos na Ilhado Retiro.
Para a partida, além da volta de Jorginho, que cumpriu suspensão na última rodada, o técnico Enderson Moreira precisará mexer na equipe em duas posições. O lateral-esquerdo Felipinho está suspenso e o zagueiro Sabino, com uma entorse no tornozelo, dificilmente terá condições de jogo.
Os quatro jogos anteriores
- Ceará 3 x 2 SPT – Copa do Nordeste
- Ceará 2 x 1 Sport – Copa do Nordeste
- Sport 1 x 0 Ceará – Copa do Nordeste (final)
- Sport 2 x 0 Ceará – Série B
SPORT ENCERRA PREPARAÇÃO PARA ENFRENTAR O CEARÁ: BOLETIM DO FUTEBOL
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.