Sport é comunicado pela Fifa sobre sua sentença após não pagar dívida de André e Oleiros

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Erros de gestões passadas seguem refletindo no Sport. A grande novidade, é que o leão está impedido de inscrever novos atletas, devido a uma punição ordenada pela Fifa. O bloqueio corresponde ao caso envolvendo o Oleiros, de Portugal, e a indenização por formação do atacante Dentinho, que jogou no Sub-23 do clube em 2018.

Em contato com o Globo Esporte, Milton Bivar, presidente do Sport, afirmou que o clube fez o pagamento de US$ 42.876,71 – cerca de R$ 236.679,43 – ao Oleiros na última sexta-feira. Porém, a entidade, no entanto, ainda não recebeu atualizações no trâmite judicial do caso.

Porém, esse não é o único problema rubro-negro. Na última terça-feira, Milton Bivar esteve no Rio de Janeiro ao lado de Evandro Carvalho, presidente da FPF, em reunião com os advogados do clube e prepara uma proposta de parcelamento para apresentar ao Sporting, de Portugal, referente à compra de André, adquirido em 2017.

“Foi satisfatória a reunião. Nós vamos fazer um documento e enviar a proposta para o Sporting. É uma proposta inclusive com uma entrada boa, e o restante para que a gente possa pagar ao término do Brasileiro. Também envolve utilização de algumas receitas nossas, de placas e direitos internacionais, que vamos colocar de garantia. Está sendo formulada”, afirmou.