A negociação entre Sport e Internacional pela aquisição do zagueiro Victor Gabriel está travada. O que parecia um acordo bem encaminhado para o clube gaúcho adquirir mais 10% do passe do jogador — elevando sua participação para 60% — acabou sendo paralisado após mudanças na cúpula de futebol do Leão.

Com a chegada de Thiago Gasparino e Enrico Ambrogini ao comando do departamento de futebol, o Sport decidiu rever os termos previamente acertados e voltou atrás no acerto com o Inter. A decisão gerou frustração nos bastidores do Beira-Rio, que já tratavam a negociação como bem encaminhada.
Vale lembrar que o Colorado desembolsou cerca de R$ 3 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos de Victor Gabriel. Os outros 10%, que estavam em pauta na nova rodada de conversas, se tornaram o ponto de impasse. O jogador, por sua vez, ainda detém 10% dos próprios direitos.

Emprestado ao Internacional até o fim de 2025, Victor Gabriel precisou renovar seu vínculo com o Sport até 2027 para viabilizar a permanência no Sul. Aos 21 anos, o zagueiro tem agradado à comissão técnica colorada e é visto como uma peça com grande potencial de crescimento e relevância para o futuro.
No momento, o Internacional aguarda um novo posicionamento do Sport para tentar retomar as tratativas. Do lado rubro-negro, o entendimento é de que manter uma fatia maior dos direitos do defensor pode ser mais lucrativo no médio e longo prazo.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.