Decisão! Sport e Náutico decidem o Campeonato do Pernambucano Sub-20; Confira

Sport e Náutico entram em campo
Sport e Náutico entram em campo

Sport e Náutico se enfrentam, às 15h deste sábado (24), pela partida da volta da final do Campeonato Pernambucano Sub-20. O Leão, mandante do jogo, tem a vantagem do empate, pois venceu o duelo da ida, por 1 a 0. A decisão do campeão do certame vai ser transmitida, ao vivo e com imagens, pela TV FPF, canal oficial da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) no YouTube.

Os rubro-negros, que lideraram o Grupo B na fase inaugural da disputa, chegam para o embate final com 13 vitórias em 13 partidas, acumulando 53 gols anotados e apenas três sofridos. Já os alvirrubros, que são os atuais bicampeões da competição e terminaram na dianteira do Grupo A, ostentam uma campanha de 10 vitórias e três derrotas nos seus 13 jogos, tendo feito 37 gols e levado somente oito.

Com 11 tentos marcados, o atacante Zé Felipe, que foi promovido ao elenco profissional do Ipojuca, segue na artilharia do Campeonato Pernambucano Sub-20. Cada uma das equipes finalistas tem um atleta com 10 gols assinalados no certame: Leonardo, pelo Náutico, e Riquelmy, pelo Sport. O atacante rubro-negro foi o autor do único gol do confronto da ida da final.

GRÊMIO 3 X 0 SPORT | MELHORES MOMENTOS | 31ª RODADA BRASILEIRÃO SÉRIE B 2022

YouTube video

Presidente do Sport revela novo projeto para a Ilha do Retiro e mira estádio do Palmeiras: “Ouso dizer que será melhor”

A casa do Sport passou por uma série de reformas e revitalizações desde que Yuri Romão assumiu a presidência. Em entrevista ao jornal Zero Hora, o mandatário abriu o jogo sobre o que pensa sobre o futuro da Ilha do Retiro. O mandatário ressaltou a importância do estádio, e mirou alcançar o Allianz Parque, arena do Palmeiras e palco de grandes eventos no Brasil.

“Um pilar de sustentação no futuro é o estádio. Estamos em um ponto central de Recife, o estádio precisa passar por reformas. Se tornarmos a Ilha com ar de arena, você terá um palco para futebol e shows. Ouso dizer que será melhor do que o Allianz, do Palmeiras”, almejou o atual presidente.

Yuri enxerga o estádio rubro-negro como fonte de renda para o Sport, que atravessa uma das grandes crises financeiras de sua histórias.

“A maior burrice é depender de um contrato de TV, apenas. Durmo e acordo pensando em sustentabilidade financeira, em como usar terreno de 12 hectares em área nobre, pronto para edificar”, concluiu.