Torcidas de Sport e Náutico ligam o secador contra o Vasco; Entenda

Sport x Náutico

Náutico e Sport fazem o terceiro clássico mais antigo do futebol brasileiro, atrás apenas de Botafogo e Fluminense, e de Internacional x Grêmio. Porém, pelo menos na próxima sexta-feira, a rivalidade centenária dará uma trégua. Alvirrubros e rubro-negros unidos, por motivos diferentes, contra um adversário em comum: o Vasco.

Isso porque o jogo em São Januário, válido pela 30ª rodada da Série B, é encarado como decisivo pelos dois clubes pernambucanos. Para o lanterna Náutico, uma vitória significa um passo a mais na caminhada para deixar a zona de rebaixamento. Já para o Sport, um triunfo do Timbu será uma ajuda muito bem vinda na missão de se aproximar do G-4. A diferença atual é de apenas dois pontos.

Nas redes sociais, logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, alguns torcedores do Sport não demoraram para admitirem a torcida de conveniência pelo rival histórico na próxima sexta-feira. Alguns, de forma bem humorada, replicando até o lema que o Timbu vem adotando desde o início do ano nas redes sociais: “Todo mundo é Náutico”.

Esta, no entanto, não será a primeira vez nesta Série B que a torcida do Sport vai torcer por uma vitória do Náutico. Na 21ª rodada, após derrotarem o Guarani, os rubro-negros podiam ficar a quatro pontos do Bahia, caso no dia seguinte o Timbu vencesse na Fonte Nova. Algo que não aconteceu, com o Tricolor goleando por 3 a 0.

Vale destacar que Sport e Náutico irão se enfrentar, na Ilha do Retiro, no dia 1 de outubro, pela 32ª rodada. Antes, o Leão encara o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Timbu, após a partida contra o Vasco, recebe o Sampaio Corrêa, nos Aflitos, antes do último Clássico dos Clássicos do ano.

BASTIDORES DA FINAL DO SUB-20: Náutico 0x1 Sport (jogo de ida)

 Jogador do Sport passa por cirurgia no joelho, e fica fora de ação por 8 meses; Veja detalhes

O goleiro Dênis, do Sport, operou o joelho na última terça-feira (13). Segundo o NE45, o atleta inicia hoje o processo de recuperação. Estima-se um período de aproximadamente 6 a 8 meses de tratamento. Desde que chegou ao leão, o goleiro havia disputado apenas uma partida, na vitória por 1×0, contra a Chapecoense. O arqueiro sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Durante o treinamento, antes da partida contra o Novorizontino, o goleiro pisou em falso no gramado da Ilha do Retiro, e caiu se queixando de dores no joelho. Ele recebeu atendimento ainda no campo, mas não conseguiu retornar aos treinamentos.

Formado na Ponte Preta, o arqueiro de 35 anos atuou também por Figueirense e tem a carreira marcada pela sua passagem no São Paulo, clube que defendeu por nove temporadas, entre 2009 e 2017. Desde agosto de 2019, Dênis estava fora do país. Foram duas temporadas no Gil Vicente, de Portugal, e uma no Aris, da Grécia, antes de chegar ao leão.