Na próxima segunda-feira (25) o Sport terá um desafio duro pela frente. O time pernambucano entra em campo podendo deixar a zona de rebaixamento, mas terá do outro lado o Palmeiras, 4º colocado do Brasileirão. E o jogo acontecerá num palco que, apesar de recente, já tem histórias marcantes para os Rubro-negros.
Ao todo, as duas equipes se enfrentaram no estádio palmeirense cinco vezes. E os números demonstram um equilíbrio absoluto: duas vitórias para cada lado e um empate.
Os dois triunfos do Sport na casa do oponente foram inesquecíveis. O primeiro foi justamente na partida de inauguração do Allianz Parque onde o Leão não se intimidou e numa partida segura, venceu por 2×0. Em duelo válido pelo Brasileirão de 2014, Ananias e Patric fizeram os primeiros gols da casa alviverde. Quatro anos depois, um embate recheado de emoções e reviravoltas. Após sair perdendo, virar e sofrer o empate, os leoninos fizeram o gol da vitória por 3×2 aos 42 da etapa final, que ainda reservou tempo para uma defesa de pênalti de Magrão no último lance do encontro.
Por outro lado, as derrotas também foram doídas. Em 2016, mesmo brigando contra o rebaixamento o Sport fez um bom jogo em São Paulo. Mas acabou perdendo por 2×1, ficando na bronca com a arbitragem por um pênalti não marcado na jogada que antecedeu o primeiro gol sofrido. No ano seguinte, uma acachapante goleada por 5×1.
Na última vez que Palmeiras e Sport estiveram frente a frente no Allianz Parque, prevaleceu a igualdade. Um empate em 2×2 pelo Brasileirão de 2020, num dos poucos jogos em que os recifenses mostraram poder de reação, buscando um ponto após estar perdendo por 2×1.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.