Mudou! Sport e Ponte Preta é adiado por causa das chuvas em Pernambuco; Confira a nova data

Por conta das chuvas, o jogo do Sport mudou de local e data
Por conta das chuvas, o jogo do Sport mudou de local e data

Sport e Ponte Preta está oficialmente adiado. A partida, que inicialmente ocorreria nesta terça-feira (31), foi transferida para quinta-feira (02). A CBF atendeu o pedido dos clubes pela alteração devido às fortes chuvas que atingem o estado de Pernambuco desde a última semana. O duelo está marcado para ocorrer às 21:30h, na Arena. A informação foi dada pelo presidente rubro-negro Yuri Romão.

“Ontem à tarde nós pedimos a transferência para a Arena, fomos informados que talvez não pudesse fazer por questões internas, mas ia fazer de tudo pra ocorrer amanhã. Hoje começamos a conversar internamente, com Dal Pozzo, com Jorge Andrade, com Carreras e com o Presidente da Ponte Preta e achamos por bem passar para a quinta-feira (2). Fizemos a solicitação à CBF e fomos atendidos”, disse ao Esportes DP.

“A gente sabe que o torcedor não gosta desse horário, mas não tivemos escolha. O regulamento da competição diz que a partida só pode ocorrer após, no mínimo, 24h após a chegada da equipe visitante no local da partida. A Ponte Preta só conseguiu voo para desembarcar no Recife às 21h da quarta-feira, por isso o horário de 21:30h”, disse.

O Sport procurou a CBF para buscar alternativas ao horário do duelo, mas esbarrou nos problemas de calendário e regulamento.

“O diretor de competições Julio Avelar falou comigo pessoalmente. Se não fosse na quinta-feira, teria que ser em um outro dia qualquer. Não foi culpa do Sport, nem de TV, nada, apenas do regulamento”, concluiu.

ADRYAN NO SPORT? (DETALHES)

YouTube video

Sport nunca perdeu para a Ponte Preta atuando no Recife; Confira os números

Após a derrota para o CRB, o Sport tem uma oportunidade de dar a volta por cima, e terá pela frente a Ponte Preta, nesta terça-feira (31), às 19h, em confronto válido pela 10ª rodada da Série B. O confronto foi alterado para a Arena de Pernambuco por conta das condições do gramado da Ilha do Retiro, diante das fortes chuvas no Recife e Região Metropolitana. O resultado positivo também significa um novo fôlego para o técnico Gilmar Dal Pozzo, que vem passando pelo seu momento mais tenso no comando do Sport.

O Leão nunca foi derrotado pela Ponte Preta jogando como comandante. Ao todo, foram dez partidas realizadas com sete vitórias e três empates. Um aproveitamento de 80% dos pontos com 17 gols marcados e seis gols sofridos.

A combinação de resultados no complemento da 9ª rodada favoreceu os rubro-negros. Com exceção da vitória Vasco contra o Brusque, que fez o Sport perder uma posição, as outras três partidas acabaram cumprindo as expectativas da torcida de se manter entre os líderes da competição.