Uma das ações trabalhistas que assusta o Sport há algum tempo é a do ex-volante do clube Rithely. O jogador acionou o Leão na justiça cobrando valores que entende ser de seu direito receber da época que defendeu as cores rubro-negras. Inclusive, uma reunião estava marcada para ontem para discutir sobre assunto. Porém, o encontro não foi realizado.
Em entrevista para a Rádio Clube, o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes afirmou que Rithely cobra na justiça mais de R$ 20 milhões.
“Essa semana teve um processo bem complicado que é do ex-jogador do Sport Rithely. Era pra ter sido ontem mas foi adiada. Estamos tentando fazer uma composição e estamos verificando os valores mais baixo para ir pagando e diminuir o passivo. O processo ainda não tem uma decisão e tá na fase instrução que é a audiência para ouvir as partes, ouvir testemunhas, mas foi adiada.”, disse.
“O Rithely tem uma ação trabalhista em que ele pede direito de imagem, FGTS… todos aqueles pedidos trabalhistas e uma indenização porque ele tinha contrato até 2022. Mas o contrato foi encerrado e ele pede essa indenização por conta do encerramento antecipado do contrato que foi encerrado em 2020”, afirmou.
“A gente não sabe porque ainda não sabe um valor que saiu na justiça. Acordo é assim, cada um sede de um lado e estamos tentando ver uma forma que o Sport vai conseguir honrar”, encerrou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.