Clássico entre Sport e Santa Cruz não terá público pela quarta vez; Entenda o motivo

Sport x Santa Cruz
Sport x Santa Cruz

O Sport encara o Santa Cruz neste sábado (19), às 16h30, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano e o confronto não poderá contar com a presença do público. Desde o início da pandemia causada pela Covid-19, as equipes já se encontraram em outras três oportunidades e todas sem poder contar com a torcida na arquibancada.

Dessa vez, a pandemia não foi a grande culpada pela ausência de público. Desde a semana passada, o Corpo de Bombeiros vetou os três principais estádios do Recife de receber público, por não estarem dentro das exigências de segurança previstas pelo órgão.

A decisão foi tomada após o decreto do Governo de Pernambuco, permitindo que eventos esportivos recebessem apenas 500 pessoas, mais a apresentação do comprovante vacinal, para evitar a propagação da Covid-19, que vem tendo altos índices no estado.

Nesses últimos três confrontos, o equilíbrio entre leão e Santa Cruz vem sendo recorrente. Dos três jogos, uma vitória para cada lado e um empate foram os resultados dos encontros. Em todas as partidas foram realizados de portões fechados.

Debate: Sport “Isolado” I Sport x Santa Cruz I Sem VAR I A arbitragem

YouTube video

Gostou? Deborah Cecília vai apitar o Clássico das Multidões entre Sport e Santa Cruz

A Federação Pernambucana de Futebol divulgou nesta quinta-feira (17), a escala dos árbitros para o Clássico das Multidões entre Sport e Santa Cruz, que acontece neste sábado (19), na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Quem apitará o confronto será Deborah Cecília, de 36 anos.

Na escala, ainda constam os assistentes Ricardo Bezerra Chianca e Marcelino Castro de Nazaré. O quarto árbitro será Luiz Cláudio Sobral. Esta será a segunda vez de Deborah Cecília atuando em um clássico das Multidões. A primeira ocorreu há cinco anos, em 2017, quando o rubro-negro e o Santa Cruz se enfrentaram na oitava rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.

Na época, a escolha por Deborah Cecília se mostrou histórica, uma vez que, desde Maria Edilene, em 1992, a FPF não havia colocado uma mulher no comando do embate entre rubro-negros e tricolores. Mais recentemente, Deborah Cecília também apitou o Clássico dos Clássicos, entre Sport e Náutico, em 2019.