O técnico Eduardo Baptista, que tem uma linda história no Sport, retornou à Ilha do Retiro neste sábado (5), comandando o Novorizontino contra o Leão na Série B. Em campo, o técnico foi aplaudido de pé e se emocionou bastante com o carinho do torcedor rubro-negro.
Eduardo Baptista gravou uma entrevista à beira do campo para a equipe de transmissão do SporTV. Quando subiu ao campo, o treinador foi bastante aplaudido pela torcida e se emocionou.
⚫️??| Eduardo Baptista subiu ao gramado da Ilha do Retiro agora há pouco e foi aplaudido pelo torcedor do @sportrecife. Na protocolar entrevista pré-jogo a repórter Lilian Fonseca da Globo, ele chorou. “Nunca neguei que meu time do coração é o Sport”, disse Eduardo.
— insta: @reporterantonio (@reporterantonio) August 5, 2023
O treinador do 51 anos começou a carreira como preparador físico do pai, Eduardo Baptista. E assim, ele participou da campanha do título rubro-negro na Copa do Brasil 2008. Depois, ele retornou ao Recife em 2012, ganhando uma oportunidade como interino dois anos depois.
Em 2014, mostrou resultado rápido e engrenou para os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano no ano seguinte, além da melhor campanha do clube nos pontos corridos, saindo no decorrer do histórico Brasileirão de 2015.
Depois passou por Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras, Athletico-PR e Coritiba, antes de retornar à Ilha do Retiro, em 2018, para uma passagem mais apagada. Desde então, ele rodou por Vila Nova, CSA, Mirassol, Remo, Juventude e Atlético-GO, além, claro, do Novorizontino.
Eduardo Baptista apareceu para o pré-jogo e foi bem recebido pela torcida. Máximo respeito. ? pic.twitter.com/CkZb9lhUd6
— SofaScore do Leão Oficial (@sofascoredoleao) August 5, 2023
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x NOVORIZONTINO)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.