Eduardo se emociona e desabafa após estreia pelo Sport: “Disseram que não ia mais jogar”

Eduardo se emociona na sua estreia pelo Sport
Eduardo se emociona na sua estreia pelo Sport

Precisando vencer para voltar a encostar no G-4, o Sport até apresentou um bom rendimento no primeiro tempo, mas pagou caro pelos erros de Carlos Eduardo. Com três gols de cabeça e uma falha clamorosa do goleiro rubro-negro, o Leão foi novamente goleado por 4 a 1, dessa vez para o Ituano, quebrando a invencibilidade sob o comando de Claudinei Oliveira na Série B.

Após mais de um ano sem atuar devido a duas operações para retirar tumores na perna, Eduardo voltou a entrar em campo em uma partida profissional. Acionado aos 23 minutos do segundo tempo na vaga de Ewerthon, o lateral de 35 anos deu entrevista depois do jogo e desabafou sobre toda o momento de superação que precisou viver.

“Para mim é um dia muito especial. Vencer o segundo tumor não foi fácil nem para mim nem para minha família. Só tive apoio deles, o clube que eu estava não me ajudou e eu paguei a minha cirurgia. Estou muito feliz, muito mais motivado do que antes e feliz por estar vestindo a camisa do Sport. Médicos dizeram que eu não ia mais jogar futebol, mas superei isso com a graça de Deus, a ajuda da minha família e dos meus amigos. Estou vivo, com a perna inteira e pronto para ajudar o Sport no acesso. Espero que a minha história sirva para inspirar muitas pessoas”, disse em relato emocionado.

O que aconteceu na partida:

Aos 13 minutos de bola rolando, o Sport explorou bem o corredor esquerdo. Sander foi no fundo e deu voltando em direção à área. Livre, Luciano Juba dominou e bateu cruzado, com perigo à meta de Jefferson Paulino. Logo na sequência, Vagner Love finalizou de fora da área e a pelota passou à esquerda do gol adversário. Apenas assistindo o Leão jogar, o Ituano só incomodou a zaga rubro-negra aos 23. O suficiente para abrir o marcador com direito a lei do ex. Gabriel Barros cruzou e Kaio se antecipou a Sander para fazer 1×0. 

O tento não chegou a abater o time pernambucano, que chegou à igualdade sete minutos mais tarde com Kayke. Porém, novamente a bola aérea voltou a ser determinante para deixar os donos da casa em vantagem. Mário Sérgio levantou da esquerda e Rafael Elias, entre Sabino e Alemão, contou com falha de Carlos Eduardo para recolocar o Ituano na frente de cabeça.

Na volta do intervalo, o técnico Claudinei Oliveira optou por manter o time do primeiro tempo, mas com outra postura em campo. Entretanto, ainda nos minutos iniciais, Rafael Elias voltou a castigar o Sport pelo alto, depois de cobrança de falta de Raí.

Mesmo com dois gols de desvantagem, o time da Praça da Bandeira teve boas chances de encostar no marcador, mas viu o estreante Jefferson Paulino brilhar com boas intervenções, até Carlos Eduardo voltar a falhar na partida em chute de Roberto, de fora da área, dando números finais à goleada. 

TELECAST – ITUANO 4 X 1 SPORT – NORDESTE 45 MINUTOS

YouTube video