Marcada para dezembro, eleição do Sport tem comissão eleitoral formada; Confira os nomes

Eleição Sport
Eleição Sport

O Sport iniciou o procedimento administrativo para a realização das eleições presidenciais. O pleito ainda está sem data divulgada, mas tem previsão de acontecer nas primeiras semanas de dezembro – possivelmente no dia 16. Assim, o executivo do Leão oficializou as duas primeiras obrigações previstas no estatuto: nomeou a lista de conselheiros natos, e também a comissão eleitoral responsável por gerir a votação.

A comissão será composta por Alexandre Soares Bartilotti como presidente, além dos membros Marco Aurelio Ventura Peixoto, Pelópidas Soares Neto, Joel Cândido Carneiro Bisneto e André Baptista Coutinho – todos advogados inscritos na OAB.

“Depois de nomear a comissão, se faz uma instrução normativa das regras da eleição. Prazos de registro de chapa, contestação de chapa, requisitos de elegibilidade. Isso deve ser feito nos próximos dias, pelo executivo e comissão”, explica o presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Leonardo Lacerda, em contato com o GE.

Havia a especulação de antecipar a eleição, para auxiliar o planejamento de 2023 – uma vez que as competições terminaram e o elenco do Sport se reapresenta apenas em dezembro. Nunca houve, contudo, uma oficialização deste pedido.

“Foi uma hipótese que Yuri (Romão, presidente) compartilhou publicamente, mas nunca institucionalizou essa ideia. Entendeu que o efeito prático não ia ser grande, por conta da burocracia dos prazos”, diz Pedro Leonardo.

Em relação aos conselheiros natos, trata-se de uma lista dos sócios que exerceram a função de presidente executivo e do Conselho Deliberativo – que precisam constar nas chapas eleitorais em disputa. Normalmente, portanto, figuram como conselheiros natos do Deliberativo.

São 18 nomes agora. Assim, as chapas eleitorais precisam contar com 132 candidatos ao cargo de Conselheiro Titular (além dos 18 membros natos) e mais 50 para o cargo de Conselheiro Suplente.

Os conselheiros natos:

  1. Arnaldo José de Barros e Silva Júnior
  2. Arsênio Meira de Vasconcellos Neto
  3. Fernando Antônio Carvalho Ribeiro Pessoa
  4. Guilherme Severino Pereira de Albuquerque
  5. Gustavo José Moura Dubeux
  6. Homero Moura Lacerda de Melo
  7. Jarbas de Andrade Vasconcelos
  8. Jarbas Pires Guimarães
  9. João Humberto de Farias Martorelli
  10. José Tavares de Moura Neto
  11. Leonardo Henrique Pires Lopes, presidente eleito que renunciou
  12. Luciano Caldas Bivar
  13. Milton Caldas Bivar
  14. Pedro Leonardo Chiappetta de Lacerda, atual presidente do Conselho Deliberativo
  15. Severino Otávio Raposo Monteiro
  16. Silvio Neves Baptista
  17. Wanderson Lacerda de Almeida
  18. Yuri Costa Romão, atual presidente do Sport

SPORT ASSINA CONTRATO COM BOI & BRASA PARA A ILHA DO RETIRO

YouTube video