De olho na pré-temporada, elenco do Sport se apresenta nesta quarta-feira; Confira

Elenco do Sport se apresenta nesta quarta-feira
Elenco do Sport se apresenta nesta quarta-feira

Depois do período de férias, o elenco do Sport se apresenta para a pré-temporada nesta quarta-feira (7), no CT José de Andrade Médicis. Sob o comando do novo treinador Enderson Moreira, o grupo começa a preparação para 2023 com treinamento no turno da tarde. Ao longo desses primeiros dias, as movimentações serão voltadas para a parte física, como testes e avaliações junto aos profissionais da comissão técnica, além do tradicional soccer test – atividade que analisa a capacidade de resistência dos atletas através de corrida.

Na quinta-feira (8), por sua vez, a pré-temporada tem sequência com atividades em dois períodos, onde o primeiro deles será iniciado às 9h. Primeiro torneio que o Leão disputa no ano que vem, aliás, o Campeonato Pernambucano tem previsão de estreia no início de janeiro.

SPORT: APRESENTAÇÃO OFICIAL DO TÉCNICO ENDERSON MOREIRA

YouTube video

Fora dos planos, goleiro não continuará no Sport em 2023; Confira detalhes

Criticado pela torcida na final da Série B, Saulo não continuará no Sport em 2023. O goleiro tem contrato com o Rubro-negro até o fim deste mês e não vai renovar o vínculo. A informação, divulgada pelo portal NE45minuto. O jogador, entretanto, ainda será comunicado da decisão. A diretoria do Sport, inclusive, analisa se o arqueiro irá ou não se reapresentar na quarta-feira, quando o elenco retoma os trabalhos para a pré-temporada no CT.

Mas é fato, que ele não continua no projeto para 23. Saulo se soma à saída do companheiro de posição Carlos Eduardo, que também não fica para o ano que vem. Ele cumprirá contrato – também terminando em 31 de dezembro -, mas, depois, segue rumo distante da Ilha do Retiro. Vindo do Botafogo, o goleiro acertou com o Sport em agosto do ano passado, só que jogou pouco – passando, inclusive, pelo Aspirantes do Leão. Em 2021, diga-se, não atuou em nenhuma partida.

Entretanto, a virada do ano marcou a saída de Maílson para o futebol árabe e a lesão de Dênis, já na reta final da Série B. Ali, mesmo sob desconfiança da torcida, Saulo ganhou a vaga de Carlos Eduardo, que também não vinha bem nas traves rubro-negras. No Sport, o goleiro de 27 anos disputou 14 jogos.