O elenco do Sport se reapresentou, nesta segunda-feira (16), no CT José de Andrade Médicis, e deu início a uma semana ‘cheia’ de treinos, visando à partida de volta contra o Retrô, pelas semifinais do Campeonato Pernambucano 2026.

Sob comando do treinador Roger Silva e sua comissão técnica, o grupo do Sport participou de atividades de força, na academia, e, em seguida, o comandante leonino promoveu movimentações técnicas e táticas no campo principal do centro de treinamento.
Presença constante nas escalações do Sport, o volante Zé Gabriel comentou sobre a importância da semana completa para a preparação da equipe e, como destaque do setor defensivo do Leão, trouxe sua visão sobre a importância de não levar gols, como ocorreu na ida contra a Fênix, tanto no Pernambucano quanto no decorrer das competições da temporada
“Muito importante termos uma semana completa de treinos, para fazermos correções e ajustamos a fino o time. Estamos nos conhecendo cada dia melhor, fazendo uma montagem de elenco legal e acredito numa boa sequência de treinos esses dias, com o professor Roger nos dando todas as orientações”, disse o atleta, trazendo sua análise sobre a eficiência da marcação rubro-negra dentro de campo.

“Costumo falar que sair com a baliza zero é sempre bom. A importância do sistema defensivo é enorme para os resultados, e isso começa com os próprios atacantes no nosso sistema de jogo, com as pressões lá na frente e linhas compactas para nos sermos surpreendidos.”
Dando sequência aos preparativos, o elenco treina novamente na tarde desta terça-feira (17), fechando o período carnavalesco com treinos em alta intensidade, de olho na vaga para a final do Estadual.
Como venceu o Retrô por 1×0 o jogo de ida, com gol de Gustavo Maia, o Sport entrará em campo com um passo à frente pela grande decisão, em jogo marcado para o próximo sábado (21), às 16h30, na Ilha do Retiro.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

