Luciano Juba celebra cem partidas pelo Sport e afirma: “Nunca imaginei”

Sport em 2022, Luciano Juba celebra cem partidas pelo clube: "Nunca imaginei"
Sport em 2022, Luciano Juba celebra cem partidas pelo clube: "Nunca imaginei"

Apesar de tumultuado, o jogo entre Sport e Vasco, no último domingo, teve um significado especial para o atacante Luciano Juba. A partida foi a centésima do prata da casa pela equipe profissional do Leão, que briga pelo acesso à Série A. A marca também coroa a melhor temporada do jogador pelo clube pernambucano.

Dos 100 jogos com a camisa do Sport, 54 foram registrados em 2022. Titular absoluto pelo Leão, Juba desfalcou o time pernambucano em apenas uma partida, quando precisou cumprir suspensão após receber o terceiro cartão amarelo na partida contra o Novorizontino, pela 27ª rodada.

Além disso, o atacante segue como o artilheiro do time no ano, com 10 gols, cinco deles na Série B. E também contribuiu com outras oito assistências.

“Só tenho a agradecer a Deus por ter atingido essa marca. É uma coisa única na minha vida. Desde pequeno sempre torci pelo Sport, minha família sempre torceu pelo Sport e sempre sonhei ser jogador do clube. Mas nunca imaginei chegar a marca de 100 jogos”, destacou Juba.

“Estou muito feliz de ter chegado a esse número. Sempre falei para a minha família que também tinha o sonho de conseguir um título com o Sport. Esse ano bati na trave na Copa do Nordeste (vice). Mas creio que um acesso à Série A, por todo o trabalho da temporada, será como um título também”, completou.

Juba também comentou a partida do último domingo contra o Vasco, que foi finalizada após invasão da torcida logo depois do gol de empate da equipe carioca. Por isso, o Sport teve como punição preventiva a interdição da Ilha do Retiro e a proibição de contar com a presença de torcedores, tanto em jogos dentro, quanto fora de casa.

“A gente sabia que ia ser um jogo bastante difícil, um confronto direto na disputa pelo acesso. Infelizmente, no final do jogo aconteceu de tomar um gol,. Mas creio que a equipe do Vasco não foi melhor que a gente em nenhum aspecto”, opinou o jogador.

Com o empate, o Sport ainda ocupa a quinta posição, contabilizando 53 pontos. O time pernambucano ainda briga pelo acesso à elite do futebol, mas está a três pontos atrás do Vasco, que ocupa a última vaga no G-4.

SPORT 1 – 1 VASCO – MELHORES MOMENTOS – SÉRIE B – 35ª RODADA

YouTube video