Em contato com o MeuSport, Enderson Moreira fala sobre interesse do Sport; Confira

Sport de olho no mercado
Sport de olho no mercado

Caiu! Chegou ao fim a era Gustavo Florentín no comando do Sport. O paraguaio, que assumiu o comando técnico da equipe no ano passado, não resistiu a uma sequência de sete jogos sem vitória, em especial à dura derrota desta quarta-feira, para o Altos. O jogo cravou a quarta eliminação consecutiva do Leão na Copa do Brasil.

Todas as essas últimas saídas do Sport do torneio nacional foram atreladas a quedas de treinadores. Esses também foram os fins de trabalho para Milton Cruz, Guto Ferreira e Jair Ventura. Dos últimos seis técnicos do Leão, os únicos que não saíram logo após a queda na Copa do Brasil foram Daniel Paulista e Umberto Louzer, antecessor de Florentín.

O paraguaio desembarcou no Recife em 26 de agosto de 2021, com um currículo que envolvia passagens por Cerro Porteño, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño, Guaraní e Sol de América, em seu país natal, além de Huachipato (Chile) e The Strongest (Bolívia). Na Ilha do Retiro, foram 32 jogos, com 10 vitórias, nove empates e 13 derrotas. Assim, Florentín deixa o Sport com um aproveitamento de apenas 40% dos pontos disputados. Nesta temporada, foram 13 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 44% de aproveitamento.

Enderson Moreira e Lisca, nesta ordem, são os favoritos a assumirem o comando técnico do Sport. O entrave: salários. Enderson recebia entre 150 e 200 mil no Botafogo; Lisca recebia 200 mil no Vasco. Ambos, na disputa da Série B. Enderson deixou o Botafogo após a derrota para o Fluminense por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Ele chegou ao clube carioca em 20 de julho do ano passado, quando a equipe ocupava o 14º lugar da Série B.

Sob o comando do treinador, a equipe teve ótima reação, conseguiu arrancada no segundo turno e conquistou o título da Segundona, garantindo o acesso com duas rodadas de antecedência. Ao todo, foram 20 vitórias, sete empates e quatro derrotas do Glorioso com Enderson. O MeuSport entrou em contato com Enderson Moreira. Questionado sobre uma procura do Sport, ele respondeu: “Estou na estrada, indo para o interior de minas, e não tive contato com ninguém.”

Quem será o técnico do Sport? | Tudo sobre a eliminação e possíveis consequências

YouTube video