Na busca por caminhos para selar a paz nos estádios de futebol, o presidente do Sport, Yuri Romão, e o vice-presidente jurídico, Rodrigo Guedes, cumpriram uma agenda para alinhar parcerias com instituições e assim encontrar formas de coibir a violência em dias de jogos.
No início da tarde desta quarta-feira (28), Yuri Romão atendeu ao convite do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), para uma conversa sobre os lamentáveis episódios ocorridos semana passada, após a partida entre Sport e Fortaleza, na Arena de Pernambuco.
Em seguida, o encontro foi com o Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Desembargador Ricardo Paes Barreto, para tratar das medidas que devem ser feitas para reduzir as ações dos vândalos.
A união do legislativo e judiciário cria uma atmosfera positiva para se conseguir o que os verdadeiros torcedores desejam: paz no futebol. Durante a conversa, o presidente Yuri Romão pediu à Alepe que interceda junto à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE).
“Contamos com o apoio da Assembleia Legislativa para cobrar da SDS/PE um posicionamento mais firme em relação às torcidas e, mais do que isso, oferecer segurança aos torcedores que saem de casa para vibrar junto aos times e não promover violência nas ruas”, afirmou Romão.
O Desembargador Ricardo Paes Barreto destacou a importância do encontro e garantiu que já foram traçadas “medidas enérgicas para que o crime organizado contra a sociedade pernambucana sofra um grande baque”.
“Vamos trabalhar com o Ministério Público, a Polícia Militar, Governo do Estado, Assembleia Legislativa para que possam trazer paz e que o futebol pernambucano volte a ter um lugar de destaque e essa pecha de violência seja afastado do Estado”, completou.
COLETIVA DE MARIANO SOSO (TREM X SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.