Sport de olho! A Band fechou um acordo com a empresa Brax para a transmissão da Série B. O vínculo, confirmado nesta quarta-feira (22), é válido até 2026 e dá exclusividade em TV aberta para a emissora do Morumbi. Quem também está muito próximo de fechar negócio é a ESPN, que seria a dona dos direitos de exibição do torneio para TV por assinatura e streaming.
As conversas com a Globo, que queria a competição para o SporTV e o Premiere, esfriaram. A líder de audiência, no entanto, ainda segue como possibilidade. A Band fará quatro partidas por rodada. Duas delas serão exibidas em rede nacional para todo o Brasil. Outras duas serão regionalizadas.
A emissora vai mostrar 152 dos 380 jogos da Série B. Nas quatro temporadas, serão 608 partidas no total. O anúncio deve ser feito nos próximos dias por conta de questões burocráticas da própria Brax, que ainda busca parceiros para outras mídias.
Para ter o torneio, a Band e a Brax repetiram o modelo do Campeonato Carioca, e que também é válido para outros eventos adquiridos recentemente, como a Fórmula 1 e o UFC (Ultimate Fighting Championship): as duas partes vão dividir o faturamento publicitário do torneio.
SPORT INGRESSA COM AÇÃO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL E TEM PEDIDO DEFERIDO
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.