Com gol salvador de Fabrício Daniel, Sport empata com o Avaí na Ressacada e se mantém no G-4 da Série

Fabrício Daniel - Sport
Fabrício Daniel - Sport

Sport ficou apenas no empate com o Avaí por 2 x 2, na Ressacada, pela Série B. O Leão da Ilha perdia até os 50 minutos do segundo tempo, quando Fabrício Daniel marcou o gol salvador. Os gols do confronto foram marcados por Giovanni, e Rafael Thyere, contra, para o Avaí. O gol rubro-negro foi marcado por Peglow, também na primeira etapa.

Com o resultado fora de casa, o rubro-negro pernambucano chegou aos 54 pontos, permanecendo na vice-liderança da competição. Por outro lado, o Avaí se mantém na 16ª colocação, agora com 31 pontos. O Leão da Ilha entra em campo na segunda-feira (9), diante da Ponte Preta, na Ilha do Retiro. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 20h.

O que aconteceu na partida

O jogo já começou com tudo! O Sport saiu jogando, mas rapidamente perdeu a posse de bola. Depois de boa troca de passes, Poveda achou Giovanni na entrada da área, o meia bateu para o gol e Dênis aceitou. Tudo isso com apenas 27 segundos de jogo. 

A resposta do Sport veio voando. Após cobrança de falta, a bola sobra para Jorginho na lateral da área. O camisa 10 alçou na área, ninguém cortou e a bola encontrou Peglow, que bateu de chapa para igualar o marcador para o Sport. 

Após o início acelerado, a rotação do jogo reduziu e quem teve melhor efetividade de posse de bola foi o Avaí. Aos 16 e 19, os mandantes ameaçaram com chute forte de Jean Lucas e cabeceio de Pottker, ambas para fora. 

O Sport contragolpeou. Aos 26, Jorginho recebeu passe de Love e bateu firme para a defesa de Igor Bohn. Foi a primeira finalização da equipe rubro-negra depois do gol. Três minutos depois, o Sport passou perto da virada. Sabino cruzou na cabeça de Vagner Love. O camisa 9 mandou por cima do gol.

As equipes trocaram posses de bola e ações ofensivas, até que aos 36 minutos, o Avaí voltou à frente do placar. Wellington achou Jean Lucas na esquerda. Ele cruzou forte pela esquerda, a bola bateu no zagueiro Rafael Thyere e entrou no gol rubro-negro. 

Mesmo com a vantagem no marcador, o Avaí continuou em cima, mas não conseguiu ampliar o marcador. O Sport, esbarrando em erros de passe e construção, também não mais ameaçou a meta de Igor Bohn. O jogo foi para o intervalo com o placar em 2 a 1. 

Logo aos 45 segundos da etapa final, Poveda recebeu de Pottker mas, dessa vez, a bola passou por cima da meta do goleiro Dênis. O Sport quase chegou ao empate aos 10, quando Labandeira driblou o goleiro avaiano, cruzou para a área, mas a defesa catarinense cortou. Aos 20, novo susto da equipe rubro-negra. Sabino bateu forte e acertou o travessão de Igor Bohn. 

Pressionando os donos da casa, o Sport insistia na jogada aérea, mas esbarrava na defesa avaiana e na própria falta de pontaria. A insistência do Sport demorou, mas deu certo. Aos 51 minutos da etapa final, Edinho cobrou escanteio e Fabricio Daniel, sozinho, fuzilou o goleiro Igor Bohn. 

Ficha técnica

Local: Estádio da Ressacada (Florianópolis-SC)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Luís Carlos de Franca Costa (RN) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira 

Gols: Giovanni (AVA) Rafael Thyere (SPT/CONTRA); Peglow (SPT) e Fabrício Daniel (SPT)

Cartões amarelos: Pottker, Roberto, Felipinho, Wellington (AVA); Jorginho, Fábio Matheus (SPT)

Cartão vermelho: Felipinho (AVA)

Público: 5.205

Renda: R$ 95.625,00

Avaí: Igor Bohn, Thales Oleques, Roberto, Jonathan Costa e Natanael (Cortez); Wellington, Giovanni (Felipinho) e Rafael Gava (Fellipe Bastos); Jean Lucas (Alan Costa), William Pottker e Gabriel Poveda (Waguininho). Técnico: Eduado Barroca

Sport: Dênis; Roberto Rosales (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Felipe (Fábio Matheus) e Jorginho; Facundo Labandeira (Edinho), Vagner Love (Fabrício Daniel) e Peglow (Diego Souza). Técnico: Enderson Moreira

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (AVAÍ x SPORT)

YouTube video