Sport empata com o Cuiabá, pelo jogo de ida das quartas do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Foto: Igor Cysneiros/ Sport Club do Recife
Foto: Igor Cysneiros/ Sport Club do Recife

O Sport ficou no empate em 1 a 1 diante do Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (25), na Ilha do Retiro, pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os Leões da Base saíram atrás do placar no segundo tempo, mas deixaram tudo igual com Francisco. Agora, os rubro-negros voltam a enfrentar a equipe mato-grossense na próxima quinta (1), pelo jogo de volta da eliminatória, fora de casa. Uma vitória simples classifica o Sport, enquanto novo empate leva o mata-mata para os pênaltis.

O jogo

Os Leões da Base começaram a partida em busca de impor o habitual e forte volume. Porém, encontraram dificuldades diante do bom comportamento do Cuiabá, invicto na competição. Por outro lado, os rubro-negros conseguiram neutralizar as tentativas dos visitantes e Denival pouco trabalhou. Assim, a partida foi para o intervalo zerada.

Na etapa complementar, o panorama permaneceu o mesmo: jogo muito disputado, concentrado no meio e de poucas oportunidades. Em um descuido defensivo na bola aérea, no entanto, o Sport viu o Cuiabá abrir o placar e ficou em desvantagem.

O panorama, no entanto, não abateu a equipe, que foi em busca do empate. E conseguiu em boa jogada individual de Deyvson, que avançou pelo corredor direito, tabelou com Cristiano e fez bom cruzamento para Francisco – no primeiro toque – deixar tudo igual. Na reta final, os Leões tentaram pressionar para conseguir a virada, mas o duelo terminou mesmo 1 a 1 e eliminatória aberta atrás da vaga na semifinal.

Sport 1 a 1 Cuiabá

Denival; Deyvson (Baraka), Marcelo Ajul, Renzo, Nassom Bolt; Italo (Fábio Recife), Lucas André, Juan Xavier (Ronald); Cristiano, Flávio (Francisco) e Paulinho. Técnico: Sued Lima

Local: Ilha do Retiro, Recife
Gols: Francisco

AO VIVO E COM IMAGENS: Sport X Cuiabá | Brasileirão Aspirantes

YouTube video

Experiente, Vagner Love exalta grupo do Sport e afirma: “O grupo todo está de parabéns”

Faz aproximadamente um mês, que Vagner Love iniciou seu contrato com o Sport e retornou ao Brasil para ser a esperança de gols do Leão na Série B. Após quatro jogos, o “Artilheiro do Amor”, atuou pela primeira vez durante 90 minutos contra a Chapecoense, e não se limitou ao terço final de campo. Comprovando que, aos 38 anos, oferece um físico invejável e muita utilidade para o time.

A evolução do atacante era o principal objetivo da comissão técnica rubro-negra e, em 22 dias desde sua estreia, o veterano voltou a jogar uma partida completa após 10 meses. Em novembro de 2021, ainda em sua passagem pelo Kairat, do Cazaquistão, Love enfrentou o Qarabg, do Azerbaijão, e realizou seu último jogo completo no exterior.

Nesta quarta-feira (24), o ex-jogador da Seleção Brasileira comentou sobre seu desempenho diante da Chapecoense e enalteceu o trabalho de seus companheiros da Ilha do Retiro.

“Fiquei muito feliz com o resultado da partida contra a Chapecoense. O grupo todo está de parabéns pelo o que apresentou dentro do campo e isso fez com que conquistássemos o resultado positivo. Feliz com a atuação do time e a minha também. Já falei algumas outras vezes que prefiro que a equipe vença e eu não marque. Porque é o Sport que está ganhando os três pontos e isso faz com que a gente suba na tabela e encoste nos clubes acima”. 

“O grupo que nós temos hoje é o que faz a diferença no Sport. Acredito que isso também fará no final da temporada. É um grupo unido, que trabalha muito e a gente sempre tem que pensar nisso. Que somos um grupo e não 11 jogadores. Unidos, fortalecidos. É isso que vamos manter até o final do campeonato”, concluiu Love.

Além de manter o ritmo durante 90 minutos, Vagner Love teve uma atuação bastante elogiável diante da Chapecoense. Foi ativo no ataque, mas não se limitou ao terço final. E, embora esteja alguns anos mais experiente, o centroavante, na noite de terça-feira, correu por seus companheiros da mesma forma que fazia em seus tempos de Flamengo, Palmeiras e Corinthians.