Em jogo de dar sono, Sport empata com o Novorizontino fora de casa, pela Série B

Sport empata fora de casa pela Série B
Sport empata fora de casa pela Série B

Diante do Novorizontino, o Sport soube suportar a pressão e, mesmo não jogando bem, evitou a derrota fora de casa. O resultado de 0x0, nesta terça-feira (16), no Jorge di Biasi, segurou o time rubro-negro no G4, na segunda posição, com 15 pontos. No próximo confronto, os rubro-negros enfrentam o CRB, segunda (23), na Ilha do Retiro, pela Série B.

O que aconteceu na partida:

O Sport foi um espectador do Novorizontino no primeiro tempo. Diferentemente do jogo contra a Chapecoense, não teve gol para dar tranquilidade. O empate parcial sem gols saiu no lucro para o leão. A inversão dos lados em que cada time atacava foi a única mudança na etapa final.

No segundo tempo, salvo tentativas de Juba, o Sport era previsível ofensivamente e insistia nos chutes de longa distância. Por mais que o Tigre tenha tomado conta do campo do Sport, Maílson não chegou a fazer uma defesa difícil. Quando a bola não era interceptada pela dupla Thyere/Sabino, a finalização que chegava ao gol era fora da meta ou sem causar esforço ao goleiro rubro-negro.

Ficha técnica:

Estádio: Jorge di Biasi (Novo Horizonte/SP)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves (ambos do PA)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Gols: Nenhum

Cartões amarelos: Rodolfo, Ronaldo (N); Thyere, Bruno Matias (S)

Novorizontino: Giovanni; Felipe Albuquerque (Felipe Rodrigues), Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Gustavo Bochecha, Léo Baiano e Diego Torres (Rômulo); Douglas Baggio (Quirino), Ronaldo (Welliton) e Hélio (Ronald). Técnico: Allan Aal.

Sport: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Lucas Hernández; William Oliveira, Bruno Matias (Pedro Naressi) e Giovanni (Vanegas); Everton Felipe (Thiago Lopes), Juba (Jaderson) e Parraguez (Kayke). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

NOVORIZONTINO 0 X 0 SPORT: MAIS UM EMPATE

YouTube video

Sport vence Cruzeiro na Ilha do Retiro, e sai em vantagem para o jogo de volta na Copa do Brasil Sub-17

O time Sub-17 do Sport superou o Cruzeiro por 2 x 1, na Ilha do Retiro, em jogo de ida nesta terça-feira (17), pela Copa do Brasil Sub-17. Com o resultado, o rubro-negro fica com a vantagem para o segundo confronto, na quarta-feira (25). A rede balançou logo no primeiro tempo, com gols do rubro-negro Isac aos 17 minutos e de Guilherme Meira, da Raposa, aos 32 minutos, levando o empate para o segundo tempo.

Diferente das partidas anteriores, o jogo entre Sport e Cruzeiro necessitou de ingressos para a entrada no estádio, uma estratégia para fortalecer a segurança da Ilha do Retiro após episódio de agressão envolvendo organizada com as cores do Sport no jogo contra o Corinthians. Além da necessidade dos ingressos, foi proibida a entrada de bandeiras, charangas e trajes de organizadas no estádio.