Sport empata com o RB Bragantino e mantém sequência de quatro jogos sem derrota

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport empatou em 0x0 com a equipe do RB Bragantino, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado consolidou uma sequência positiva do Sport sem ser derrotado na competição. Além disso, há quatro jogos o Sport não sofre gols. Contra o Bragantino, inclusive, esteve mais perto de balançar as redes durante os 90 minutos.

O JOGO

Sport e Bragantino fizeram uma partida bem equilibrada, apesar de cada equipe apresentar uma postura bem distinta dentro das quatro linhas. O RB Bragantino com mais posse de bola, tentando trabalhar um pouco mais as jogadas ofensivas, enquanto o Sport entrou com a estratégia de anular os principais pontos positivos da equipe paulista.

Dentro de campo, o equilíbrio foi muito claro. As duas equipes conseguiram criar chances de gol, sejam elas mais claras ou de finalizações de fora da área que assustaram os goleiros Mailson e Cleiton. 

Já no segundo tempo, o Leão iniciou uma estratégia de pressionar a equipe do RB Bragantino e criou as melhores oportunidades de gol da etapa final. Chegando aos 30 minutos, voltamos a ver uma partida mais equilibrada e semelhante ao que foi no primeiro tempo, mas com o RB Bragantino com menos efetividade no setor ofensivo.

No entanto, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar e a partida terminou empatada sem gol. Com isso o Sport consolidou uma sequência de quatro jogos sem sofrer gol e, consequentemente, sem ser derrotado. 

FICHA DO JOGO

SPORT

Mailson; Hayner, Sabino, Thyere, Chico; Marcão, Zé Welison (Ronaldo), Gustavo (Thiago Neves); Paulinho Moccelin, Everaldo (Thiago Lopes) e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer.

RB Bragantino

Cleiton; Werverton (Jan Hurtado), Fabrício Bruno, Natan, Weberson; Raul, Eric Ramires (Jadsom), Pedrinho (Praxedes); Helinho (Arthur), Cuello (Leandrinho) e Alerrandro. Técnico: Maldonado.

Local: Ilha do Retiro.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães.

Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone.

Cartões amarelos: Gustavo, Paulinho Moccelin, Everaldo (Sport); Weverton (RB Bragantino).