Sport empata, perde a chance de voltar à liderança, mas permanece no G-4

Por Pedro Henrique Cunha | Redação Meusport.com
Siga-o no Twitter

O Sport jogou na noite desta terça-feira, 14 de junho, contra o Duque de Caxias, pela 5° rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão se apresentou muito bem no primeiro tempo, onde abriu o placar, mas na segunda etapa não repetiu o bom futebol e acabou cedendo o empate para a equipe carioca.

Nos primeiros 45 minutos do jogo, o Sport dominou praticamente todas as ações ofensivas da partida, na luta para ganhar o jogo e defender com “unhas e dentes” a primeira colocação na tabela. O Leão teve sete chances de abrir o placar; a primeira foi logo aos dois minutos, quando Moacir tocou para Carlinhos Bala e o atacante chutou para a defesa do goleiro Thiago. No lance seguinte, a jogada se repetiu e Carlinhos não acertou o chute.

O lateral direito Moacir não desistiu, foi para cima do Duque de Caxias com tudo. Recebendo de Marcelinho, Moacir mais uma vez chutou, mas a bola foi para fora. O volante Rithely se destacou no jogo, tendo sua chance de abrir o placar aos 11 minutos. Ele tabelou com Marcelinho e mandou uma bomba da entrada da área. A bola passou muito perto da trave do goleiro Thiago.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, Willians invadiu a área com a bola pela direita e chutou bem, balançando as redes, abrindo o placar na Ilha do Retiro, marcando o único gol do Sport e, em comemoração ao gol, todos os jogadores abraçaram o camisa 9 e o técnico Hélio dos Anjos.  Logo após, Magrão defendeu sem sustos uma cobrança de escanteio do Duque de Caxias. Seis minutos depois, em nova tentativa do Sport, Willians cruzou, mas a bola passou por cima do gol e foi para fora

Marcelinho Paraíba, aos 39 minutos, cruzou e Rithelly cabeceou, mas a bola foi direto nas mãos do goleiro Thiago. A última tentativa do primeiro tempo foi do Duque de Caxias, aos 43, onde Erick Flores chutou da entrada da área, mas Magrão fez a defesa.

Voltado no segundo tempo mais ofensivo, o Duque de Caxias em dez minutos de jogo teve mais chances do que no primeiro tempo inteiro. O Sport, respondeu os ataques do Duque com Paulista, que aproveitou passe de Rithely, entrou na área e encheu o pé. A bola subiu um pouco foi por cima do gol de Thiago.

Aos 24 minutos, o Duque de Caxias pressiona o Sport, em uma jogada de Leo, que subiu pelo lado direito e chutou forte. Magrão fez a defesa parcial de um chute e, no rebote, Somália aproveitou a sobra e mandou a bola para o fundo das redes, deixando tudo igual no marcador: 1×1.