Bronca no Sport! Empresário de Maílson fala sobre o futuro do goleiro: “Várias possibilidades”

Futuro de Maílson segue indefinido no Sport

Nas últimas semanas, o Sport abriu conversas com o staff de Maílson, porém, aguarda um retorno dos agentes para avançar nas negociações, e encontrar um consenso que estenda a permanência do arqueiro na Ilha do Retiro. Maílson é peça-chave do Leão e seu contrato termina em dezembro, contudo, tal situação o deixa livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe, a partir de julho.

O vice-presidente de futebol Rubro-Negro, Augusto Carreras, revelou como estão as tratativas: “A gente teve uma conversa na semana passada com o agente dele e estamos aguardando. É um processo lento. Queremos manter o Maílson aqui, o Sport demonstrou todo o interesse”, cravou Carreras ao GE.

O representante do goleiro, Fabrício Souza, está em viagem, porém, abriu o jogo para a reportagem do GE, sobre suas expectativas para as negociações: “Temos boa relação, a gente tem se falado e estamos tentando. Tem várias possibilidades. Renovação de contrato, tentar buscar algo bom para o clube e o atleta. Mas está bem amigável a conversa”.

O empresário também expôs o interesse que o goleiro desperta em outras equipes do Brasil. Como exemplo, foi citado os moldes de uma proposta feita pelo Coritiba, entre fevereiro e março: “Fizeram proposta financeira para comprar 50%, mas o Sport achou que era melhor segurar. Não chegou a andar realmente. Sempre recebe procuras, mas é uma coisa que tem que ser passada com tranquilidade”.

TV Sport de cara nova

Sport recebe resposta da CBF sobre os erros de arbitragem na final do Nordestão

Sport divulgou nas suas redes que recebeu uma resposta da CBF, acerca da atuação da arbitragem na final da Copa do Nordeste, diante do Fortaleza, no Castelão, no último dia 3 de abril. Porém, discordou do que foi dito pela entidade, e tem agendada uma viagem à sede da CBF, no Rio de Janeiro, para discutir o assunto. Logo após a perda do título, a diretoria leonina havia solicitado os áudios da arbitragem, que foi bastante contestada pelo Sport na ocasião.

“O pedido, portanto, deve ser atendido, com observância das possibilidades técnicas que os órgãos responsáveis dispõem”, diz a ouvidoria da CBF.

O clube reclama de quatro lances: as jogadas sobre Javier Parraguez, no primeiro tempo, além de Sander e pedido de mão, na etapa complementar, todos seriam pênalti. Fora eles, ainda há reclamação acerca da queda de energia e campo encharcado no fim do jogo. As explicações da entidade ocorreram através de ofício, mas ainda ficaram pendentes as conversas dos arbitragens, alega o clube.

Assim, o presidente Yuri Romão e o vice de futebol, Augusto Carreras, irão viajar nesta semana para maiores esclarecimentos. Outro tema a ser questionado pelo clube, ainda de acordo com a nota divulgada, será em relação à arbitragem da partida contra o Guarani, no último sábado, pela Série B. O Sport contesta lance de pênalti em Parraguez, no segundo tempo.

“O Sport Club do Recife acredita que lances como esses não podem passar despercebidos, principalmente com o auxílio de uma nova tecnologia, o VAR, que não vem cumprindo seu objetivo na totalidade, que é de minimizar erros capitais”, diz o clube em trecho do comunicado.