Empresário de Mikael fala sobre possibilidade de retorno para o Sport; Confira

Mikael não deve retornar ao Sport
Mikael não deve retornar ao Sport

O atacante Mikael, ex-Sport, está fora dos planos da Salernitana, na Itália. Após ser negociado, há menos de dois meses, o centroavante está autorizado a se transferir por empréstimo para outros clubes, e uma reunião deve selar a situação. E mesmo com a possibilidade de não permanecer na Itália, dificilmente ele retorna para a Ilha do Retiro. O motivo: um salário de € 80 mil, o que gira em torno de R$ 430 mil na cotação atual.

Pelo menos é o que garante Fabrício Souza, empresário de Mikael, sobre a possibilidade dele retornar ao leão: “No Sport acho muito difícil, acabaram de comprar ele (O Salernitana)”.

O desejo pelo retorno do atleta reacendeu após o portal italiano Tutto Salernitana, apontar pela liberação para um possível empréstimo, ou até mesmo de rescisão contratual. Informação confirmada pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. No entanto, essa liberação não deve acontecer para o Sport. Ouvido pelo Diário de Pernambuco, o presidente executivo leonino, Yuri Romão, destacou que o salário do atleta é um empecilho que o Sport não pode contornar. “Não há condições”, frisou.

O Sport espera receber ainda neste mês de julho os valores correspondentes à venda em definitivo do centroavante. Isso porque a Salernitana evitou o rebaixamento no Campeonato Italiano e assim ativou a cláusula de compra sobre Mikael, por mais 2,75 milhões de Euros. Questionado se a possível saída de Mikael da Salernitana geraria algum tipo de preocupação pela negociação da venda, Yuri Romão se mostrou seguro em receber o valor

“Não entrou (o dinheiro da venda), mas não há perigo de não acontecer”, afirmou, sem descartar um possível bloqueio judicial referente a algum dentro os inúmeros débitos que o Sport possui. “O perigo só se dará, se for o caso, internamente, com algum bloqueio judicial”, destacou o presidente rubro-negro.

Mikael transferiu-se em fevereiro deste ano, e teve poucas oportunidades, disputando sete partidas, sendo todas como reserva. A falta de utilização foi um dos motivos para a decisão do clube em não contar com o centroavante, segundo a imprensa italiana, assim como o fato de que Mikael chegou “fora de forma”. Na mesma temporada, pelo leão, ele disputou três jogos e marcou cinco gols, sendo o artilheiro da equipe durante meses, mesmo após a saída para a Europa. Em 2021, também foi artilheiro da temporada, com 15 gols em 50 jogos.

Gols de Sport 2×0 Londrina (Rafael Thyere e Sander)

YouTube video