Empresário de Wescley confirma acerto com o Sport; Diretoria rubro-negra nega; Entenda

Wescley próximo de ser anunciado pelo Sport
Wescley próximo de ser anunciado pelo Sport

Tudo indica que Wescley será o novo reforço do Sport para o restante da Série B. Além da informação publicada por Allan Pereira, repórter da Rádio Clube de Pernambuco, confirmando o acerto, o NE45 entrou contato com André Castilho, sócio proprietário da “Madeira Sports”, empresa que gerencia a carreia do jogador, que confirmou o acerto.

“Já assinamos”, respondeu André Castilho, em rápida troca de mensagens com o portal. O agente também confirmou que o atleta está treinando no clube. Wescley chegou ao Recife na última semana, e passou por exames médicos.

O vínculo do jogador com o Ceará terminou no dia 30 de junho. Nesta temporada, atuou em nove partidas e marcou apenas um gol. Além do time cearense, tem passagens também por Atlético-MG, Santa Cruz, Vila Nova, Red Bull Brasil, Ipatinga, Chapecoense, Ferroviária e Vissel Kobe, do Japão.

Porém, o Sport segue negando o acerto. O presidente Yuri Romão, em conversa com João Victor Amorim, desmentiu a afirmação de André Castilho e disse que se o contrato foi assinado pelo presidente do Sport, tinha sido outro e não ele. Agora resta aguardar para saber quem está correto sobre o caso. O presidente do Sport disse que deve se reunir com o staff de Wescley neste fim de semana para tratar do assunto.

TELECAST – OPERÁRIO-PR 0 X 0 SPORT – NORDESTE 45

YouTube video

Sport firma contrato profissional com destaque da Copa do Brasil Sub-17

Destaque do Sport na excelente campanha da Copa do Brasil sub-17, o leão anuncia o acerto do primeiro contrato profissional do goleiro Aranha. O novo vínculo é válido até o término de 2025. Natural de Paudalho, o goleiro chegou ao Sport – captado do Santa Cruz – apenas no início desta temporada, mas rapidamente conseguiu se firmar entre os titulares do time. Com imposição e atuações seguras, foi peça importante para o Leão alcançar a semifinal da competição nacional.

Na campanha, Aranha disputou todos os sete jogos, com excelentes exibições. No empate contra o Corinthians, em São Paulo, por exemplo, ele defendeu um pênalti. Já diante do Cruzeiro, em Minas Gerais, agigantou-se nos momentos decisivos.

“Muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional. Mesmo tendo chegado de um rival, a recepção de todos comigo foi excelente. Companheiros, comissão, diretoria. Levei tudo isso para dentro de campo, consegui corresponder e agora estou colhendo os frutos”, disse o paredão rubro-negro, que esteve acompanhado dos pais no Departamento de Base para a assinatura do vínculo.