Sport encaminha acerto para reformar o gramado e sistema de drenagem da Ilha do Retiro; Veja detalhes

Sport vai reformar o gramado da Ilha do Retiro
Sport vai reformar o gramado da Ilha do Retiro

Depois de acumular problemas, o Sport investirá em uma reforma no gramado e no sistema de drenagem da Ilha do Retiro. A obra deve ser executada pela empresa Greenleaf, que é responsável pela manutenção dos gramados do Sport, e também pela instalação de campos em estádios como Mineirão, Maracanã e outras arenas da Copa do Mundo no Brasil.

“A gente deve fechar nos próximos dias. O gramado atual está completamente esgotado. Vai haver uma escavação, vamos completar com subsolo novo e subir o nível do gramado para impedir a percolação de água. Vai ser uma nova maneira de plantio da grama também, que o enraizamento é melhor”, explica o vice-presidente patrimonial do clube, Fortunato Russo Neto, ao GE.

O Sport conversa com a empresa sobre ajustes operacionais na reforma. Entre elas, está a possibilidade de acionamento da irrigação do campo através de aplicativo de celular. A obra tem uma previsão de dois meses de duração, mas o clube projeta pelo menos três meses ao todo – considerando possíveis atrasos.

“Se conseguirmos a formação financeira, assim que acabar o Brasileiro a gente começa. O início do Pernambucano jogaríamos na Arena”, diz Fortunato.

Além da Ilha do Retiro, a Greenleaf também trabalha nos campos da base e do profissional no CT rubro-negro.

“Eles estão fazendo um ajuste no campo do profissional para essa reta final do campeonato. Começamos a reforma dos campos da base, a gente resolveu um que não tinha condição nenhuma e agora tem condições de treino. É um campo a mais para a base treinar.”

BASTIDORES DE SPORT 1×0 BAHIA

YouTube video

Presidente do Sport promete voltar à CBF e detona critérios do VAR: “Só favorecem o Flamengo”

O presidente do Sport voltou a demonstrar sua insatisfação com possíveis erros de arbitragem nos últimos jogos do time pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para Yuri Romão, o árbitro de vídeo tem deixado a desejar não apenas nas partidas do Leão. Em entrevista ao programa Momento Esportivo, com Jorge Soares, na Rádio Clube, o mandatário declarou que apenas o Flamengo é favorecido pelo VAR no futebol Brasileiro. 

“O VAR tem falhado repetidamente nos jogos do Sport. Não só do Sport. Em jogos do Brasileirão como um todo. Eu faço parte de um grupo de Whatsapp com vários presidentes de clubes. E a reclamação é geral, ela é unânime. Só tem um time no Brasil que é favorecido em todos os jogos. Chama-se Flamengo. Tirando o Flamengo, nenhum outro time do Brasil é favorecido por conta do VAR. Precisa ter uma reformulação nesses critérios do VAR”, disse o presidente do Leão. 

Falando mais especificamente dos critérios adotados pela arbitragem, ele questionou a diferença no tratamento de dois lances que ocorreram nas últimas partidas do time pernambucano.

“De fato, temos sido prejudicados principalmente nesses dois últimos jogos. A gente reclama pela falta de critérios na hora de se ter uma análise por parte do VAR. Se a gente for fazer uma análise da marcação do pênalti que foi feita no lance de Sabino em cima do atacante da Ponte Preta e o pênalti que deixaram de marcar em cima do nosso atacante Gustavo Coutinho, no jogo contra o Bahia, a gente não entende. Porque em cima de Coutinho foi um pênalti clamoroso”, declarou Yuri Romão. 

Na última visita de Augusto Carreras, vice-presidente de futebol do clube, à Comissão de Arbitragem da CBF, foi prometido que árbitros qualificados iriam apitar as partidas do Sport na reta final da Série B. Ainda assim, Yuri Romão disse já planejar uma nova ida à entidade máxima do futebol brasileiro.

“Precisamos estar atentos. Augusto Carreras conversou novamente com o presidente da FPF e está agendando mais uma ida à CBF para conversar com o Wilson Seneme (presidente da Comissão de Arbitragem) em relação aos jogos finais. É um campeonato importante para o Sport, temos chances de acesso à Série A, nós vamos lutar até o fim. Eu garanto a torcida rubro-negra que estamos atentos”, finalizou o dirigente.