Sport encaminha saída de destaque do Sub-17, para o RB Bragantino; Entenda os moldes do negócio

Sport pensando no futuro
Sport pensando no futuro

Destaque do Sport na Copa do Brasil Sub-17, o zagueiro Isac, de 16 anos, está deixando o clube. O atleta acertou sua ida para o RB Bragantino. O atleta, inclusive, já está em São Paulo realizando exames médicos, segundo apurou a reportagem. Recentemente, ele assinou vínculo profissional com o Sport até 2025. O jogador está no clube há três temporadas, e defende o leão desde o Sub-15, onde conquistou a Aldeia Cup e o Campeonato Pernambucano da categoria.

O jogador foi um dos pilares da ótima campanha na Copa do Brasil de 2022, onde o rubro-negro foi eliminado pelo Palmeiras na semifinal. Segundo apuração do NE45, o Sport negociou 50% dos direitos econômicos, por 500 mil reais. No final de 2023, o RB Bragantino terá que desembolsar mais 1 milhão de reais, se quiser adquirir mais 30% dos direitos de Isac. Se o valor não for pago, o zagueiro retorna ao Sport. Porém, o clube paulista mantém os 50%.

Com isso, o valor de 1 milhão e meio, só será contabilizado, caso o clube paulista exerça a compra ao final do “empréstimo”. Caso seja exercida a compra, o leão fica com 20% dos direitos do jogador. No contrato, não existe obrigação de compra.

Coletiva do técnico Claudinei Oliveira (Ituano x Sport)

YouTube video

Empresário de Jailson fala sobre possibilidade do goleiro acertar com o Sport

O Sport tentou ao contratação do goleiro Jailson, que deixou o América-MG no início de julho. Porém, o arqueiro só deve voltar a jogar em 2023. A informação foi divulgada pelo repórter Vinícius Calado, da Rádio CBN. Em contato com o NE45, um dos empresários de Jailson, Marcello Zanotti, confirmou a procura. No entanto, o goleiro quer aproveitar os meses restantes de 2022 para descansar, curtir a família e voltar apenas no ano que vem, segundo o agente.

“Houve sim (a procura), mas ele está focado em voltar no próximo ano. Descansar um pouco, viver a família e o filho pequeno. Está com 41 anos, atuando initerruptamente há 19 anos, oito anos de Palmeiras… Ele quer esse tempo para oxigenar a cabeça para voltar com tudo na próxima temporada”, disse o agente.

“Só deixando claro que não é o fato do Sport. Ele iria, mas realmente quer esse tempo para ele. Tivemos propostas de mais alguns clubes de Série B e algumas consultas de Série A, mas ele não poderia ir por já ter feito 12 jogos na Série A”, completou o empresário.

A posição de goleiro virou um problema para o Sport desde a saída de Mailson, negociado com o Al Taawoun, da Arábia Saudita. Carlos Eduardo, substituto imediato, não foi bem nos quatro jogos do returno em que atuou. Ante o Ituano, por exemplo, falhou de forma gravíssima. Desde então, foram 10 gols em quatro jogos.