Sport encaminha solicitação à FPF visando os próximos Clássicos pelo Campeonato Pernambucano; Entenda

Reforços do Sport

Após o Clássico, o presidente do Sport, Yuri Romão, não se mostrou satisfeito com a atuação da arbitragem no confronto. Com isso, em entrevista à Rádio Clube, o mandatário revelou que a diretoria do Leão encaminhou uma solicitação à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para que os clássicos realizados no Estadual possuam arbitragem da FIFA, para que os clubes não sejam “prejudicados por falhas”.

“Eu realmente não gosto de falar sobre arbitragem, mas ela esteve aquém daquilo que um clássico merecia. Pedi para que o nosso vice-presidente de competições, Augusto Carreiras, conversasse com Evandro Carvalho (presidente da FPF), para que, nos clássicos, tenhamos uma arbitragem da FIFA. A gente tem interesse no Campeonato Pernambucano, estamos investindo nele e não podemos ser prejudicados por falhas do árbitro. Então eu acho que a gente vai começar a solicitar uma arbitragem de fora para os clássicos no Pernambucano”, revelou Yuri Romão.

O clássico contra o Náutico foi marcado por confusões. A partida foi realizada no Aflitos e com torcida única, como determina uma medida da FPF para que jogos entre o “Trio de Ferro”, mas houve uma briga generalizada após invasão de torcedores do Sport ao estádio, que foram agredidos por parte da torcida alvirrubra. O confronto precisou er paralisado até que a situação se acalmasse.

O próximo clássico do Sport pode ser novamente contra o Náutico, mas, dessa vez, pela Copa do Nordeste, no dia 4 de março, às 17h30, nos Aflitos. Além deste, está marcado ainda um Clássico das Multidões para o dia 11 de março, às 16h30. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Pernambucano e, se a solicitação feita pela diretoria rubro-negra for aceita, o Leão deve enfrentar a Cobra Coral já com arbitragem da FIFA.

GOLS DE NÁUTICO 2×2 SPORT (EWERTHON E FACUNDO LABANDEIRA)