Bomba! Sport encaminha acerto com técnico Tricampeão da Série B; Veja detalhes

Sport de olho no mercado
Sport de olho no mercado

A novela sobre o novo técnico do Sport está chegando ao fim. O Leão já tem um acordo encaminhado com um nome bastante forte. Segundo o repórter da Rádio Jornal, João Victor Amorim, Enderson Moreira deve ser anunciado até a próxima sexta-feira (18) como o novo treinador para a próxima temporada. O novo técnico irá trazer dois integrantes da sua comissão técnica. Virão com ele o auxiliar técnico Luís Fernando e o preparador físico Edy Carlos.

Sport de olho no Bahia

Em 2021, Enderso Moreira foi campeão do Brasileirão Série B com o Botafogo. No começo deste ano, após obter maus resultados, o treinador de 51 anos deixou o Glorioso. Logo depois, Enderson Moreira foi convidado para se juntar ao Bahia. No Tricolor de Aço, o comandante encaminhou o acesso à Série A, mas acabou sendo demitido às vésperas do retorno do time baiano à Primeira Divisão.

Essa também será a primeira passagem de Enderson Moreira no futebol pernambucano. No Nordeste, o treinador soma passagens por Bahia, Ceará e Fortaleza. O Sport será o 14° time da carreira do técnico de 51 anos. À frente do Leão da Ilha, Enderson Moreira terá as seguintes competições para disputar em 2023: Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileirão Série B.

SPORT: BALANÇO DA TEMPORADA

YouTube video

Após ter seu nome ligado ao Sport, Hereda tem futuro definido pelo Náutico

Sport de olho! Cria das categorias de base do Náutico, o lateral-direito Hereda foi oficializado como novo reforço do CRB. O jogador encerrou seu vínculo com o Timbu neste final de ano, mas não acertou uma renovação com a equipe. Nos últimos meses, o jovem de 24 anos conversou com a diretoria alvirrubra e afirmou seu desejo de respirar novos ares.

Hereda chegou a ser especulado no Sport, porém nada foi concretizado. Agora, o lateral chega ao Galo da Pajuçara para disputar o Campeonato Alagoano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a próxima Segundona. A queda do Náutico à Série C também influenciou para a saída do atleta. Titular enquanto esteve disponível, Hereda sofreu uma grave lesão no menisco do joelho direito, e só disputou três partidas na segunda divisão de 2022.

Se recuperando desde junho, o lateral-direito deve chegar para realizar a pré-temporada em Alagoas sem maiores problemas. Em 2023, o jogador atuou em 23 jogos, dando uma assistência. No total com a camisa do Náutico, Hereda, que chegou ao profissional em 2019, entrou em campo em 144 oportunidades, marcando três gols e dando cinco assistências. O atleta conquistou o título da Série C de 2019, além de ter no currículo o bicampeonato pernambucano de 2021 e 2022.