Pensando no G-4, Sport encara o Brusque na Ilha do Retiro; Confira a provável escalação

Sport encara o Brusque na Ilha do Retiro
Sport encara o Brusque na Ilha do Retiro

Vivendo um momento ruim na Série B, o Sport jogará na Ilha do Retiro para tentar dar a volta por cima, diante do Brusque, em partida que acontece neste sábado (25), às 18h30, pela 14ª rodada. Atualmente na 5ª colocação, o leão pode ultrapassar o Grêmio (4º), que empatou com o CSA, e melhorar a sequência ruim no qual a equipe vem vivendo, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos disputados.

Há três jogos sem vencer, a pressão por resultados aumentou nos bastidores, mesmo tendo um desempenho melhor nos jogos contra adversários diretos, como foram os casos diante do Bahia e Grêmio. Nestes confrontos, a equipe de Gilmar Dal Pozzo teve um bom poder de criação ofensivo, mas os defeitos nas definições das jogadas seguem escancarados.

“Tem jogadores experientes no Brusque, temos que tomar cuidado. A gente tem que entrar ligado por ser uma partida que pode ser resolvida nos detalhes e cabe a nós continuar trabalhando para que na próxima partida, nos nossos domínios, a gente busque os três pontos”, destacou o volante Fabinho, que deve seguir como titular do Sport.

Ficha técnica:

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.

Horário: 18h30.

Arbitragem: Edina Alves Batista.

Assistentes: Neuza Inês Back e Leila Naiara Moreira da Cruz.

VAR: Adriano de Assis Miranda.

Sport: Mailson; Fábio Alemão, Chico (Ewerthon), Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias e Giovanni; Thiago Lopes (Bill), Luciano Juba e Kayke. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Brusque: Jordan; Pará, Wallace, Jeferson Bahia e Airton; Rodolfo Potiguar, Matheus Trindade, Wagner Balotelli e Alex Ruan; Alex Sandro e Crislan. Técnico: Luan Carlos.

SPORT X BRUSQUE | TRANSMISSÃO AO VIVO

YouTube video

Sport não desiste de Renato Kayzer e Copete; Clube se prepara para fazer oferta tentadora

Sport segue ativo no mercado por reforços pontuais no elenco. Falta menos de um mês para a abertura da nova janela de transferências no Brasil, marcada para dia 18 de julho, e o leão colocou na mira nomes como Copete, do Avaí, e Renato Kayzer, do Fortaleza. Copete está no Avaí desde o ano passado, com 10 gols e 10 assistências, somando as duas últimas temporadas, e tem contrato até 2023.

Segundo informações do “Bastidores do Sport”, a diretoria rubro-negra ainda tenta a contratação de Copete. O leão tenta a divisão de salário com o clube catarinense. Atleta recebe em torno de 140 mil. A diretoria havaiana, porém, segue resistente em relação ao atleta. Renato Kayzer entrou na mira de vários clubes do Brasil nas últimas semanas. Vasco, Grêmio e Sport, na Série B, e Atlético-GO na Série A. O atleta também foi oferecido ao Corinthians, além de outras equipes.

No entanto, o negócio ainda é visto com certa cautela pelo Fortaleza. Ao todo, Kayzer soma 23 jogos e três gols com a camisa do Fortaleza. Ainda segundo o “Bastidores do Sport”, o leão corre por fora na concorrência, pois ele tem o mesmo empresário de Copete. Porém, enfrenta uma forte concorrência de outros clubes. Renato Kayzer está com 26 anos e foi comprado pelo time cearense junto ao Athletico-PR no fim de 2021, por cerca de R$ 6 milhões.

O clube estaria disposto a negociar o atacante, mas prefere venda em definitivo. No Brasileirão, foram apenas seis partidas, o que o permite atuar por outro clube ainda nesta temporada, o que dificulta sua ida para um time da Série B.