Decisão! Sport encara o Ceará, na Ilha do Retiro, em busca do tetracampeonato da Copa do Nordeste

Sport x Ceará

Nesta quarta-feira (3), Sport e Ceará entram em campo para decidir a Copa do Nordeste. Enquanto o Rubro-negro busca o tetracampeonato da competição, o Alvinegro tenta o tri. Às 21h, ambos se enfrentam na Ilha do Retiro lotada.

Todos os ingressos colocados à venda foram comercializados de forma antecipada. Para ficar com o título, o Leão precisa vencer por dois gols de diferença, após perder por 2×1 no Castelão. Em caso de vitória com margem de um gol, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Com uma sequência de duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, o Sport, que conquistou o título pernambucano, encerrou a fase de grupos da Copa do Nordeste na primeira posição do Grupo A, somando 19 pontos.

Nas quartas de final, o time pernambucano goleou o CRB por 4 a 0, e nas semifinais venceu o ABC por 1 a 0. Para ficar com o título, o Leão precisa vencer por precisa vencer por dois gols de diferença. Um gol leva a decisão para os pênaltis.

Por outro lado, o Ceará, que ficou em segundo lugar no Campeonato Cearense, entra em campo após conquistar uma vitória por 2 a 1 sobre o ABC na segunda rodada da Série B.

No Nordestão, encerrou a fase de grupos na liderança do Grupo B, acumulando 16 pontos. Foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Nos mata-matas, eliminou o Sergipe por 3 a 1 nas quartas de final e o Fortaleza por 3 a 2 nas semifinais.

Prováveis escalações

  • Data: quarta-feira, 3 de maio de 2023
  • Horário: 21h (de Brasília)
  • Local: Ilha do Retiro – Recife, PE

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/AL)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA/RN)

Sport
Renan; Eduardo (Ewerthon), Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Edinho, Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

Ceará
Richard; Warley, Pagnussat, Luiz Otávio e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende (Caíque) e Guilherme Castilho; Janderson, Erick e Vitor Gabriel. Técnico: Eduardo Barroca. 

TV SPORT: CAPITÃO DO SPORT, RAFAEL THYERE FALA SOBRE NORDESTÃO