Sport encara o Ceará, visando o topo da tabela no Nordestão; Confira a provável escalação

Sport x Ceará
Sport x Ceará

Sem tempo para treinar, o Sport enfrenta o Ceará, na noite desta terça-feira, pela quinta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, no estádio Castelão. O técnico Gustavo Florentín deve promover novamente várias mudanças na equipe. Diante do Afogados, no último domingo, o leão completou uma sequência de quatro jogos em oito dias e mandou a campo um time reserva.

Por conta disso, o rubro-negro pernambucano deve ir com o que tem de melhor. No gol, Mailson retorna para a posição depois de ter sido poupado no final de semana. Na lateral-direita, um problema: Ewerthon não viajou por conta de um problema muscular, abrindo espaço para Ezequiel, ou Fábio Alemão improvisado.

Na zaga, Rafael Thyere e Chico voltam e formam dupla, Sabino ainda busca a forma física ideal. Na lateral-esquerda, Sander retorna e Lucas Hernández deixa a equipe. Pelo meio, a tendência é a utilização de três volantes. Com isso, o trio deve ser composto por Ronaldo e Blas Cáceres, com Ítalo e Pedro Victor disputando a outra vaga.

No setor ofensivo, Everton Felipe volta ao time, enquanto Luciano Juba e Alanzinho devem disputar a outra posição. William Oliveira e Pedro Naressi, por questões contratuais, são desfalques. A principal dúvida gira em torno da referência do ataque. Javier Parraguez e Rodrigão vêm sendo acionado no decorrer dos jogos, mas ainda não estão na forma ideal. Flávio, por sua vez, começou as últimas quatro partidas.

Provável escalação do Sport:

Mailson; Ezequiel (Alemão), Thyere, Chico, Sander; Ronaldo, Blas Cáceres, Italo (Pedro Victor), Everton Felipe e Luciano Juba (Alanzinho); Flávio (Parraguez/ Rodrigão).

Confira os melhores momentos do último jogo entre Sport e Ceará

YouTube video

Sport segue interessado nas contratações de Zé Welison e Oscar Ruiz

Sport segue atento ao mercado, buscando novos reforços para seguir qualificando seu elenco. Apesar de manter o interesse pelo volante Zé Welison e pelo atacante Oscar Ruiz, o leão vê a possibilidade de contratação esfriar. Segundo o presidente Yuri Romão, há interesse na contratação de ambos. Mas a dificuldade na negociação esbarra em pontos distintos. Sobre Zé Welison, que defendeu o rubro-negro no ano passado e pertence ao Galo, o dirigente desabafou.

“Entendemos que os empresários não querem colocar o atleta no Sport. Sendo assim, não renovamos a proposta ao Atlético-MG”, afirmou.

Em relação ao paraguaio Oscar Ruiz, cujos direitos econômicos pertencem ao Bahia, o empecilho seria a questão financeira.

“É um atleta que também nos interessou. Mas os valores envolvidos não cabem na nossa realidade financeira. Conversei com o presidente Bellintani (do Bahia) e o mesmo foi extremamente solicito e atencioso conosco, mas colocou suas dificuldades”, contou.