Sport encara o Corinthians na estreia do Brasileiro de Beach Soccer

Pedro Catonho

Depois de disputar a Copa Brasil de Beach Soccer em Manaus no início do mês, chegou a vez da equipe de Futebol de Areia do Sport Club do Recife jogar em São Paulo. A partir da próxima quarta-feira, até domingo (25), o Leão jogará o Campeonato Brasileiro da modalidade, que terá 12 grandes clubes do Brasil. Na estreia, um adversário duro, o Corinthians, às 16h15 da próxima quarta. O evento acontece na Arena Guarapiranga.

Se no Amazonas o Leão caiu no chamado “grupo da morte”, em São Paulo o nível técnico das equipes da chave leonina é parecido. Os pernambucanos estão no Grupo B, ao lado do Corinthians (do goleiro Mão e do atacante André, campeões da Copa América com a Seleção Brasileira no último domingo), Botafogo (campeão da Copa Brasil de Beach Soccer 2011) e a Portuguesa.

O elenco do Sport que disputou a Copa Brasil sofreu poucas alterações. A principal delas é no comando técnico: Alexandre Julião, treinador campeão europeu com a Seleção de Portugal, comanda o rubro-negro. Dentro da quadra, Laércio Santos (jogou campo no Santa Cruz, Boa Esporte e Coritiba; na areia, tem passagens pela Seleção de Pernambuco) e Felipe Duarte (atacantes da Seleção pernambucana sub-20) são as novas aquisições.

O JOGO

O duelo contra o Corinthians marca a estreia do Leão. Mesmo com vários jogadores da seleção brasileira no elenco alvinegro, o grupo do Sport acredita na vitória diante o clube do Parque São Jorge.

“O Corinthians tem jogadores de seleção (brasileira e argentina), mas não somos bobos, não. Fomos bem em Manaus, ganhamos do forte time do Flamengo, vacilamos contra Vasco e Suíça, quando perdemos apenas por 4 a 3 em ambas as partidas. Temos condições de ganhar dos paulistas”, disse o capitão do Rubro-Negro e da Seleção da Alemanha, Dannilo Neuman.

Recém-chegado ao Sport, Dannilo já encarnou o espírito da camisa do Sport. Para o germânico-brasileiro, o Leão tem condições de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

“Temos uma equipe muito homogênea, competitiva. Vamos entrar no campeonato para ganhar. Toda competição que o Sport entra é para ganhar”, acrescentou o brasileiro naturalizado alemão.

Apenas os primeiros colocados de cada grupo têm vaga garantida às semifinais. O melhor segundo colocado também avança. No Grupo A estão Flamengo, Vasco, Cruzeiro e São Paulo; no C, Atlético-PR, Palmeiras, Asa de Arapiraca e Santos. As semifinais e a final terão transmissão do canal por assinatura Sportv.