Na tarde desta quarta-feira (16), o Sport encara o CSP, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. A eliminatória, que ocorre em jogo único, está marcada para as 15h, na Arena de Pernambuco. O mata-mata, inclusive, não possui vantagem de empate e em caso de igualdade no placar a definição vai para os pênaltis.
A competição, aliás, reúne 32 equipes, que enfrentam-se em formato eliminatório – a partir da fase seguinte, as oitavas, até as semifinais, os duelos ocorrem em duas partidas e somente a decisão será em um jogo.
Neste ano, o Sub-20 rubro-negro soma campanha histórica na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde chegou até as quartas de finais, além de boa participação no Torneo de Viareggio, na Itália, em que acabou superado no mata-mata pelo Empoli.
“Mais uma competição muito importante para nós, um torneio nacional, de elite, contra grandes equipes do país. E mais uma grande chance de nos provarmos, mostrar o nosso trabalho, em busca de levar o Sport o mais longe possível, com o habitual respeito ao nosso DNA e sem perder a nossa essência”, iniciou Sued Lima.
“A campanha no Campeonato Pernambucano não foi a desejada, queríamos o bicampeonato, mas futebol é assim. Ficamos entristecidos, mas a lamentação ficou ali mesmo no vestiário e em seguida já viramos a chave em preparação para a Copa do Brasil. Temos muito respeito ao CSP-PB, mas os atletas trabalharam duro e sabem o que precisam fazer em busca de um resultado positivo e consequentemente a classificação, com pés no chão e humildade”, completou o treinador.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (TOMBENSE x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.