Sport encara o Fortaleza, pelo segundo jogo da final da Copa do Nordeste; Confira a provável escalação

Sport encara o Fortaleza
Sport encara o Fortaleza

Sport de olho no título. O técnico Gilmar Dal Pozzo deve repetir a mesma escalação das últimas quatro partidas, que ainda não foi derrotado neste início de trabalho, para o segundo e decisivo jogo da final da Copa do Nordeste, que acontece neste domingo (02), às 18h30, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

Ontem, o Sport realizou um treino regenerativo e na manhã deste sábado (2) realizou o único treino técnico-tático visando o tão sonhado tetracampeonato da Copa do Nordeste. Sem nenhuma lesão confirmada e sem suspensões, Dal Pozzo não deve realizar mudanças na formação inicial para o confronto.

Ficha técnica:

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE.

Horário: 18h35.

Arbitragem: Marielson Alves Silva.

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira.

Sport: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira, Bruno Matias, Denner; Jáderson, Luciano Juba e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Fortaleza: Max Walef; Landázuri, Benevenuto, Titi; Pikachu, Jussa, Zé Welison, Lucas Lima, Juninho Capixaba; Robson e Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

A CHEGADA DO SPORT!

YouTube video

Vai quebrar o tabu? Sport não vence o Fortaleza fora de casa há 42 anos

Para ser tetracampeão da Copa do Nordeste sem precisar ir para os pênaltis, o Sport terá que quebrar o tabu de não vencer o Fortaleza jogando fora de casa há 42 anos. A última vez em que a equipe Rubro-negra venceu o Tricolor do Pici longe de seus domínios, foi em 1980. Inclusive, essa foi a única vitória do Sport contra o Fortaleza fora de casa em toda a história. O confronto foi válido pela Taça de Prata daquele ano, onde o Leão da Ilha do Retiro venceu pelo placar de 2 a 1.

Porém, o Sport não precisa vencer o Fortaleza dentro dos 90 minutos. Em caso de um novo empate, independente do placar, o vencedor da Copa do Nordeste será decidido nos pênaltis. Nas duas vezes que as equipes se enfrentaram na disputa de pênalti, cada um venceu em uma oportunidade. Ambas as oportunidades foram pela Copa do Nordeste.

A primeira em 2015, onde os 90 minutos encerrou com a vitória do Sport por 1 a 0 e a equipe rubro-negra conseguiu a classificação para a fase seguinte após vencer por 4 a 2 nos pênaltis. Recentemente, em 2020, durante a pandemia, o Fortaleza e Sport empataram em 0 a 0 durante o tempo regulamentar e o Tricolor do Pici conseguiu a classificação ao ganhar de 4 a 1 do Rubro-negro.