Com desfalques na zaga, Sport encara o Guarani, na Ilha do Retiro; Confira a provável escalação

Sport encara o Guarani pela Série B
Sport encara o Guarani pela Série B

O Sport entra em campo nesta quinta-feira, diante do Guarani na Ilha do Retiro, pela segunda partida do returno da Série B. A partida irá marcar também a reestreia do técnico Claudinei Oliveira. Para tentar iniciar bem, uma vitória será fundamental diante da torcida. Porém, o treinador terá que lidar com problemas para escalar a equipe. A começar com o sistema defensivo.

Sem Rafael Thyere, com lesão muscular, e o seu substituto imediato Fábio Alemão, expulso contra o Sampaio Corrêa, Claudinei terá a opção de mandar Chico ou Marcelo Ajul ao lado de Sabino. Ewerthon ainda é dúvida na lateral direita.

Fabinho, Blás e Giovanni disputam posição com Bruno Matias e Ronaldo, que retorna como opção após cumprir suspensão. No ataque, Thiago Lopes, Everton Felipe, Luciano Juba e Kayke são os mais cotados para iniciar a partida com o novo treinador.

Sendo assim, o provável time leonino deve contar com Carlos Eduardo; Ezequiel, Chico (Marcelo Ajul), Sabino e Sander; Fabinho, Blás e Giovanni (Bruno Matias ou Ronaldo); Thiago Lopes (Everton Felipe), Luciano Juba e Kayke.

Primeiro dia de Claudinei Oliveira no Sport

YouTube video

Fabinho comenta momento conturbado do Sport: “Cada partida vai ser uma decisão”

Uma das lideranças do Sport, o volante Fabinho concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (26), na sala de imprensa, e projetou a sequência do Leão na Série B. De olho nos dois próximos jogos do Sport, que serão como mandante, o jogador destacou a importância da torcida e o peso de cada partida nesta segunda metade do Brasileirão.

“Pontos corridos é uma maratona e não 100 metros. É importante vencer em casa, fazer o nosso papel, respeitando o Guarani. Vamos nos preparar. Cada partida vai ser uma decisão para a gente no segundo turno, estamos focados, vamos trabalhar bastante para buscar vitórias em casa e na sequência da competição”, disse o volante.

Fabinho também comentou sobre a chegada do novo técnico Claudinei Oliveira. O treinador desembarcou no Clube na última segunda (25) e comandou duas atividades à frente do elenco.  

“Sempre que eu o enfrentei eram equipes organizadas, competitivas. Nunca trabalhei com ele, mas tenho amigos que falam muito bem dele, da pessoa, do dia-a-dia, o ambiente. Isso é favorável. Acredito que com toda a capacidade que ele tem vai nos ajudar bastante em busca do objetivo. É um profissional muito capacitado”, avaliou, por fim.