Sonhando com o acesso, Sport encara o Londrina, no Estádio do Café

Sport encara o Londrina, no Estádio do Café
Sport encara o Londrina, no Estádio do Café

Neste sábado, o Sport entra em campo contra o Londrina, no Estádio do Café, às 16h30. O leão vai precisar manter o foco enquanto tenta deixar em paralelo todo o imbróglio jurídico que o clube está imerso no STJD, para a defesa da Ilha do Retiro após a invasão de torcida, ocorrida no último domingo, contra o Vasco.

Os rubro-negros vão acompanhar a partida com um terço para rezar numa mão, e a calculadora na outra. Afinal, os 8,6% de chance de acesso do Sport, segundo a mesma UFMG, podem se multiplicar ao final desta rodada. Para isso, a vitória é imprescindível na competição. Mas vai depender dos jogos que acontecem no mesmo horário. O Vasco visita o Criciúma, enquanto o Bahia recebe o Vila Nova em ascensão na tabela. Cenários plausíveis para tropeços dos rivais.

Antes de tudo, vencer é fundamental para chegar aos 56 pontos. Mas, se o triunfo vier acompanhado de derrotas ou empates dos dois rivais, o Leão ficará a apenas mais um tropeço de ambos nas rodadas finais. Claro, contando com a manutenção do rubro-negro com 100% de aproveitamento até o final. O empate, por exemplo, não mudaria em suma o cenário para o Sport em relação ao Vasco nem mesmo em caso de vitória dos cariocas.

O que não pode acontecer de forma alguma é a derrota aliada a vitórias de Vasco e Bahia. Nessa possibilidade, o Leão teria que reverter uma desvantagem de seis pontos e dez gols de saldo. Um milagre que até para todos os milagres da história do futebol seria impensável acontecer.

Ficha técnica

Local: Estádio do Café, em Londrina-PR

Hora: 16h30

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Tiago Augusto Diel e Maurício Coelho Penna (ambos RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA) e André da Silva Bitencourt (ambos RS)

Londrina: Matheus Albino; Samuel Santos, Saimon, Vilar e Felipe Vieira; João Paulo, Mandaca e Gegê; Caprini, Gabriel Santos (Mossoró) e Douglas Coutinho. Técnico: Adilson Batista.

Sport: Saulo (Carlos Eduardo); Eduardo, Sabino, Rafael Thyere e Sander; William Oliveira (Denner ou Blas), Fabinho e Luciano Juba; Labandeira, Gustavo Coutinho e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.

SIMBORA PRA LONDRINA: EMBARQUE COM O ELENCO DO SPORT PARA O JOGO

YouTube video