De olho na liderança isolada do Campeonato Pernambucano Feminino, Sport encara o Náutico

Sport encara o Náutico
Sport encara o Náutico

Depois da elástica vitória na estreia, as meninas do Sport já têm um novo compromisso no Campeonato Pernambucano Feminino. Na tarde desta quarta-feira (26), as rubro-negras enfrentam o Náutico, no CT José de Andrade Médicis. A bola rola às 15h para o Clássico dos Clássicos válido pela segunda rodada do Estadual.

No último domingo, o Sport teve grande exibição e fez 12 a 0 contra o Ferroviário do Cabo, fora de casa. Desta forma, lidera o Campeonato Pernambucano Feminino com três pontos, ao lado do Náutico, mas está na frente pelo saldo de gols. O Clássico dos Clássicos, portanto, vale o topo da classificação de forma isolada.

“Feliz pela estreia que nós tivemos, conseguimos colocar em prática o que trabalhamos durante a semana. Particularmente, contente também de ter feito o meu primeiro jogo com a camisa do Sport, onde pude também marcar um gol. Espero que seja o primeiro de muitos”, afirmou Maiara.

A edição deste ano do Estadual tem quatro times, com os times se enfrentando em ida e volta na primeira fase. Os dois melhores classificam-se para disputar a decisão e definir quem fica com o título. Nesta temporada, as Leoas da Ilha conquistaram o acesso no Brasileirão e vão disputar a Série A2 em 2023.

Confira a preparação do time feminino do Sport

YouTube video

Com ou sem torcida? Sport planeja levar jogo contra o Operário-PR para a Arena de Pernambuco; Entenda

Sport se prepara visando a partida contra o Operário-PR, pela 37ª rodada da Série B. Com mínimas chances de acesso, o Leão fará a sua despedida jogando no Recife. Entretanto, ainda há a indefinição do local e da presença de público. Dúvidas que serão respondidas nesta quarta, com o julgamento no STJD sobre a invasão na Ilha do Retiro. Enquanto isso, o Sport já se mobiliza para jogar na Arena.

A informação foi confirmada à reportagem do Esportes DP pelo presidente do clube, Yuri Romão, que está no Rio de Janeiro, em reuniões com representantes da CBF. Caso o julgamento do STJD seja desfavorável ao leão e mantenha a interdição da Ilha do Retiro, o jogo com o Operário-PR será realizado na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Também no julgamento desta quarta ficará definido a respeito da presença ou não da torcida rubro-negra. Em decisão liminar expedida pelo Presidente do STJD no último dia 16, ficou determinado que até o julgamento a Ilha do Retiro seguirá interditada para receber jogos, assim como a suspensão do direito do leão em receber torcida nos jogos.