Na Arena de Pernambuco, sem torcida, fora do grupo dos quatro melhores e com chances remotas de figurar na primeira divisão em 2023, o Sport recebe o Operário-PR, na noite desta sexta-feira (28), precisando vencer e torcer pelo tropeço de outros times para não cravar oficialmente sua permanência na Série B.
“Nosso foco é conseguir as duas vitórias. Respeitando os adversários que vamos enfrentar, é pensar em fazer os seis pontos. Pode acabar ficando para a última rodada. Já vi diversas situações acontecerem no futebol”, afirmou o volante Ronaldo.
De acordo com o site “Chances de Gol”, o Sport tem 0,7% de probabilidade de subir de divisão. O Leão é o sétimo colocado, com 53. Acima dele, ainda brigando pelo acesso, estão Londrina (sexto, com 53), Ituano (quinto, com 54) e Bahia (quarto, com 58). O Operário, 19º colocado, com 34 pontos, já está rebaixado à Série C. Outros que também caíram antecipadamente foram o Brusque, em 18º, com a mesma pontuação, e o Náutico, em último lugar, com 30.
Ficha técnica
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 19h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA)
Sport: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Lucas Hernandez e Sander; Fabinho, Dener e Luciano Juba; Labandeira, Vagner Love e Gustavo Coutinho. Técnico: Claudinei Oliveira
Operário-PR: Thiago Braga; Arnaldo (Lucas Mendes), Dirceu, Lucas Souza e Fabiano; Ricardinho, Fernando Neto e Giovanni Pavani; Felipe Garcia, Júnior Brandão (Kalil) e Felipe Saraiva (Reina). Técnico: Sandro Forner
COLETIVA DE CLAUDINEI OLIVEIRA (LONDRINA x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.