Decisão! CBF define datas da semifinal entre Sport e Palmeiras, pela Copa do Brasil Sub-17

Destaque da base assina com o Sport
Destaque da base assina com o Sport

A CBF definiu os detalhes do confronto entre Sport e Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil Sub-17. O jogo de ida será na próxima quinta-feira, às 19h, na Ilha do Retiro. O segundo vai acontecer no dia 10 de junho, às 19h, em São Paulo. O local ainda não foi escolhido pelo clube paulista. Comandado pelo técnico Otávio Augusto, o Sport faz grande campanha na competição e chega a semifinal depois de eliminar o Cruzeiro nas quartas de final.

O Leão venceu o primeiro jogo em casa por 2 a 1, e segurou o empate em 1 a 1 na volta para garantir a classificação. Antes, o time pernambucano já havia eliminado o Corinthians nas oitavas de final. O Palmeiras, dono de uma das principais bases do país, é favorito ao título da competição e tem o atacante Endrick como o grande destaque e esperança para o confronto.

O time paulista enfrenta o Sport depois de eliminar o Atlético-MG com uma goleada no placar agregado. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Bahia e Vasco na final da Copa do Brasil sub-17.

Bastidores de Sport 2×1 Cruzeiro – Copa do Brasil Sub-17

YouTube video

Durval de volta ao Sport? Ex-zagueiro faz pedido para diretoria rubro-negra

Em entrevista ao canal Eu Pratico Sport, o vice-presidente jurídico, Rodrigo Guedes revelou que a direção do Leão deverá realizar um jogo de despedida para o ídolo e xerife Durval. Inclusive, a pedido do próprio. Recentemente, o clube quitou a dívida com ex-zagueiro referente a última passagem dele pelo rubro-negro pernambucano.

Durval entrou para a história do clube ao conquistar o título da Copa do Brasil de 2008. No total, ele disputou nove temporada com a camisa vermelha e preta. O último ano de atuação profissional de Durval no futebol foi em 2018. Naquela temporada, disputou 13 jogos pelo Sport.

O zagueiro também brilhou com a camisa do Santos, onde chegou a disputar o Mundial de Clubes, conquistar a Libertadores e outra Copa do Brasil. Durval começou a carreira no Unibol de Pernambuco. Aos 41 anos, ele ainda acumula passagens pelo Botafogo-PB, Brasiliense e Athletico Paranaense.